Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares apresenta ótimos resultados e conquistas
O Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (NEPI) está cada vez mais ampliando seus estudos e campos de pesquisa. No ano de 2015 o NEPI teve seis resumos aprovados no International Union for Health Promotion and Education (IHUPE), Congresso a ser realizado em maio de 2016 em Curitiba, tendo a participação da Coordenadora Geral do NEPI Prof.ª Dr.ª Ana Maria Girotti Sperandio, do Coordenador da Área de Ciências Exatas e Tecnológicas Prof. Dr. Geraldo Gonçalves Delgado Neto, da estudante de Arquitetura e Urbanismo Janini de Oliveira Dias, do Estudante de Engenharia de Controle e Automação Anderson Augusto Dal’Bó e dos Colaboradores Psicólogo Patrick Pereira e Psicóloga Alessangela Maria Soriani. O NEPI também foi aprovado para realizar uma apresentação no International Conference Urban Risk (ICUR) que será realizado em Lisboa, Portugal, em julho de 2016 com os resumos do aluno de Engenharia de Controle e Automação Anderson Augusto Dal’Bó e da Psicóloga Alessagela Maria Soriani.
Outro resultado do NEPI foi o estudo de mobilidade realizado na cidade de Conchal-SP através do Grupo de Estudos de Mobilidade e Acessibilidade para cidade Saudáveis (GEMOBIAS), este projeto foi incorporado ao Plano de Mobilidade da Cidade.
A criação dos grupos de estudos interdisciplinares é outro fator que está agregando ao NEPI o crescimento intelectual e produtivo, proporcionando o avanço das Faculdades Jaguariúna e Max Planck.
Para a criação dos grupos de estudos deve ser preenchido o Protocolo de Registro, disponibilizado pelo Núcleo, assim os coordenadores e integrantes dos grupos passam a conhecer o regimento interno e o Grupo é avaliado pela Coordenadora Geral e um Coordenar de Área.
Os coordenadores, conselheiros e colaboradores do NEPI se reúnem semanalmente para discussão e planejamento das atividades, bem como para avaliação das propostas dos novos grupos.