Imagem mostra uma arte da Pós-Global com o texto Neurociência Aplicada à Educação.

O que é Neurociência aplicada à Educação? Como se especializar na área?

É um ramo da Neurociência, da Psicologia e também da Pedagogia.

Neurociência e Pedagogia, por muito tempo, não conversavam, mas a necessidade sempre existiu. A Neurociência estuda o sistema nervoso, visando desvendar seu funcionamento, desenvolvimento e estrutura, o que pode ser muito útil ao entendimento dos processos de aprendizagem.

Um conjunto de pesquisas importantes sobre os caminhos de aprendizado no cérebro já alertavam que as áreas poderiam se completar, porém não havia conhecimento de como esse material poderia ser usado em sala de aula.

O conhecimento sobre o cérebro e como ele assimila as informações é extremamente útil para ampliar os horizontes de professores, na sua forma de atuação, e o aluno, no seu aprendizado.

É certo que as pessoas não aprendem da mesma forma e nem na mesma intensidade. Ao perceber o comportamento do aluno, novas estratégias devem ser adotadas.

Não há uma fórmula mágica para ensinar e aprender, mas com o estudo na Neurociência aplicada à Educação, o professor pode desenvolver técnicas e metodologias que potencializam a aprendizagem de forma eficiente.

Conheça nossa pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação, especialize-se em uma área essencial para educadores! Aproveite descontos exclusivos para o curso em destaque!

 

Mais informações: Pós-Global

Pular para o conteúdo