A imagem mostra alunos da faculdade particular do Grupo UniEduK.

O que é preciso para entrar em uma faculdade particular?

São várias oportunidades para você realizar o seu sonho de entrar numa faculdade particular. Conheça as facilidades que o Grupo UniEduK traz para você estudar

Em primeiro lugar, estamos muito felizes por você ter iniciado a leitura deste texto. Sabe por quê?

Porque, se você está pesquisando sobre como ingressar numa faculdade particular e sobre como iniciar um curso superior, consequentemente, tomou a sábia decisão de prosseguir os estudos ou até mesmo de voltar a estudar e isso é maravilhoso!

 

Você já deve saber:

1º passo: Ter concluído o Ensino Médio ✔

2º passo: Fique atento aos vestibulares das instituições de ensino que despertem seu interessam e que tenham o curso da sua preferência.✔

3º passo: Inscreva-se e realize o Vestibular, geralmente, a prova consiste numa redação e alguns casos questões de conhecimentos gerais. ✔

4º passo: Matricule-se! Só isso garante a sua tão sonhada vaga no curso superior. ✔

 

Quem faz o Enem não precisa fazer vestibular?

Fica a critério da instituição de ensino, por isso, é necessário consultá-la antes.

Fique ligado: normalmente, a UniMAX, a UniFAJ e a FAAGROH concedem descontos para aqueles que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Acompanhe pelo site: grupounieduk.com.br 

 

Como funciona o PROUNI?

O primeiro passo para se inscrever no PROUNI é ter realizado o Enem. Porém, é importante que você consulte as regras que são definidas pelo governo federal. As instituições de ensino não interferem nos critérios estabelecidos por eles.

Para isso, é necessário atender alguns requisitos: 

  • Não possuir diploma de curso superior; 
  • Ter participado do Enem mais recente;

Atingido, no mínimo, 450 pontos de média das notas;

  • Não pode ter tirado zero na redação.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o PROUNI concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior para: 

  • Estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública, ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola;
  • Estudantes com deficiência – neste caso, não é necessário ter cursado todo ensino médio na rede pública ou na rede particular na condição de bolsista integral da própria escola; e
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

A UniMAX, a UniFAJ e FAAGROH só oferecem bolsa integral (100%), portanto para pleiteá-la, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (vigente). 

  

Como faço para conseguir uma bolsa de estudo?

A UniMAX, a UniFAJ e a FAAGROOH oferecem várias opções de bolsa de estudo para auxiliar você a iniciar o seu projeto de vida:

 

Bolsa parentesco: se você tem pais, irmãos ou cônjuge que estudam numa das instituições do Grupo UniEduK pode obter desconto de 5%;

 

Bolsa Convênio-empresa: se sua empresa tiver convênio com nossas instituições pode obter descontos variados, conforme acordo entre elas. Caso o lugar em que trabalha não tenha, é só enviar um e-mail para escolanegocios.evelin@unieduk.com.br;

 

Bolsa FIEC: ex-alunos dos cursos técnicos profissionalizantes da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (FIEC) podem estudar com bolsa de 20% de desconto. 

 

Bolsa HAOC: se você é funcionário ou tem familiares de primeiro grau que trabalham no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC) em Indaiatuba, também têm desconto. É só consultar o nosso Departamento Comercial. 

 

Bolsa ex-aluno: Quem já estudou na UniMAX, UniFAJ ou FAAGROH tem 20% na segunda graduação.

Observação: Apenas ex-alunos graduados ou formados em outra instituição de ensino não precisam de Vestibular.

 

Bolsa PIC

O Grupo UniEduK por meio do Programa de Iniciação Científica (PIC) pode beneficiar você com bolsas de estudos. 

Acompanhe o site do Grupo UniEduk e saiba quando o Edital estiver aberto para concorrer a essa bolsa. 

 

Bolsa Monitoria/PROE

Você tem interesse em se tornar monitor no Grupo UniEduK? Sabia que pode conquistar uma bolsa pelo Monitoria/PROE?

  • Concedido para alunos regularmente matriculados que prestarem algum serviço para uma das instituições do Grupo UniEduK por meio de monitoria;
  • Valores de desconto variam de acordo com o Edital vigente e as horas de serviços prestados;
  • O certificado de participação poderá ser utilizado para a disciplina de Atividades Complementares.

 Aqui vale a mesma dica da Bolsa PIC: acompanhe o site do Grupo UniEduk e saiba quando o Edital estiver aberto para concorrer a essa bolsa. 

 

Como requerer?

O aluno deverá se inscrever de acordo com o Edital disponibilizado pelo NUCA.

 

Programa Educacional – UniEduca

O UniEduca é um parcelamento oferecido pela UniMAX, UniFAJ e FAAGROH, destinado aos alunos que buscam alternativas para o pagamento das mensalidades do curso. 

 

Para isso, o UniEduca oferece a oportunidade ao aluno de pagar apenas metade da mensalidade durante o curso e o restante (50%) somente após a conclusão do curso e ainda sem juros. 

 

É um benefício rápido e eficaz que proporciona ao aluno a chance de cursar a graduação desejada.

 

Transferência e retorno ao curso

Já para transferências e retorno ao curso, o desconto varia de acordo com a campanha vigente.

Enfim, agora você já sabe as diversas oportunidades que o Grupo UniEduK oferece. 

 

Inscreva-se no Vestibular 2022!

Pular para o conteúdo