Será que os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte do meu dia a dia e eu nem faço ideia?
Primeiramente, você conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?
Em síntese, os ODS fazem parte da Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 para 193 líderes mundiais.
São 17 objetivos, integrados e indivisíveis, que formam um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil com o intuito de assegurar direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, entre outros desafios de nossa sociedade.
Com toda a certeza, o Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) está engajado, incentiva, promove e acredita nessa pauta como um dos pilares do ensino baseado em problemáticas reais e há anos já desenvolve isso com seus alunos e toda comunidade.
Hoje vamos conhecer o ODS 5. A proposta é que você mergulhe nessa jornada pela sustentabilidade do planeta e responda para si mesmo: o que eu tenho a ver com isso?
ODS 5 - Igualdade de gênero
Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas
Muito tem se falado sobre o empoderamento feminino e o quanto ele pode ter um efeito multiplicador positivo, especialmente em relação ao desenvolvimento econômico. E esse Objetivo trabalha justamente nesse sentido: 5.1 Acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em toda parte. Ao minimizar as diferenças conseguimos ter mais mulheres empreendedoras e em cargos de liderança, inspirando meninas a conquistarem seu espaço na sociedade. Além disso, o ODS 5 atua pensando em acabar com toda forma de violência contra a mulher.
Clique aqui e saiba mais sobre esse ODS!
Objetivo #05: igualdade de gênero
O papel das empresas em relação aos ODS5 - Igualdade de Gênero
ODS #5: Igualdade de gênero • IBGE Explica
Confira alguns destaques de nossos cursos ligados ao ODS 5
- Alumni do Grupo UniEduK conquista espaço como articulista em blog especializado em Logística e Supply Chain
- Alumni do Grupo UniEduK assume Delegacia de Defesa da Mulher de Itatiba
- Recém-formadas, alumnis do Grupo UniEduK passam em residência em Saúde da Mulher entre centenas de candidatos
Texto: Renata Lacerda