Os jogos do OlimpMAX contaram com a participação dos alunos do primeiro semestre de Marketing e Logística, distribuídos em competições de futsal, vôlei de praia, corrida de revezamento e queimada

OlimpMAX reúne alunos de Marketing e Logística em diversas modalidades esportivas

Evento realizado na UniMAX foi planejado e desenvolvido pelos estudantes do primeiro semestre

Mais uma edição do OlimpMAX, jogos universitários da UniMAX, marcou a energia positiva e o espírito de equipe do Centro Universitário Max Planck, em Indaiatuba (SP). Os jogos contaram com a participação dos alunos do primeiro semestre de Marketing e Logística, distribuídos em competições de futsal, vôlei de praia, corrida de revezamento e queimada.

Os alunos puderam colocar em prática as técnicas de gestão que aprenderam em aulas e durante todo o planejamento do evento. “É importante ressaltar que tudo foi construído em sala de aula pelos próprios alunos, que trabalharam em squads, e cada equipe ficou responsável por uma parte do planejamento, execução e monitoramento do cronograma”, explica o docente das disciplinas de Projeto Integrador, Comportamento de Consumo e Jornada do Cliente, professor Erick Paulista.

Os estudantes também tiveram a oportunidade de desenvolver diversas competências comportamentais e socioemocionais, como trabalho em equipe, autoconfiança, autoconsciência, autogestão, consciência social e ambiental, habilidades de relacionamento, tomada de decisão responsável e sustentabilidade em projetos. Além do uso de ferramentas de gestão, apresentados em teoria e praticados na execução.

Paulista ressalta ainda que o evento foi extremamente importante para os alunos vivenciarem a prática da execução de um projeto, repleta de desafios e obstáculos a serem superados e contornados. “Tornaram-se protagonistas responsáveis e gestores na realização das atividades e de toda execução do projeto, conseguindo inclusive estabelecer parcerias com patrocinadores locais que viabilizaram o projeto”.

Arrecadações

O resultado da OlimpMAX foi amplamente proveitoso em todos os aspectos. E contribuiu, inclusive, para projetos sociais locais, já que viabilizou a arrecadação de produtos que foram doados para as instituições Manaem e Formiguinhas do Amor, ambas de Indaiatuba.

Foram doados 156,1 quilos de alimentos, além de outros mantimentos como óleo, leite e água.

Pular para o conteúdo