Onde fazer cursos gratuitos? Na UniFAJ em Jaguariúna, com certeza!

Você é cidadão jaguariunense? Está cadastrado há, pelo menos, um ano no Cartão Cidadão? Então é para você uma das 90 chances de saber onde fazer um curso técnico totalmente gratuito. Essa oportunidade é oferecida pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna em parceria com o Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ. Inscrições iniciam no dia 21 de janeiro e seguem até o dia 04 de fevereiro

Cidadão Jaguariunense, chegou a sua hora de se tornar o profissional que o mercado procura e, aliás, você sabe onde fazer cursos gratuitos? Na UniFAJ, sem dúvida.

Você tem 90 chances de iniciar seus estudos em um dos cursos técnicos oferecidos pela parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaguariúna e o Centro Universitário de Jaguariúna. E o melhor: com bolsa de estudos 100%.

Para isso, você tem de 21 de janeiro a 04 de fevereiro para realizar suas inscrições pelo site www.qualificaja.jaguariuna.sp.gov.br.

Quais são os cursos gratuitos?

A iniciativa faz parte do Programa “Qualifica Jaguariúna” e oferece, GRATUITAMENTE, os cursos de:

Onde encontrar cursos gratuitos com certificado grátis?

Em um ano ou um pouco mais, você tem a resposta de onde encontrar cursos gratuitos com certificado grátis que tanto procurou. Portanto, ao finalizar seus estudos na UniFAJ, você recebe o certificado de técnico em uma das três áreas que escolheu.

Além disso, você pode usufruir da mesma infraestrutura que o Centro Universitário de Jaguariúna oferece aos seus alunos dos cursos de nível superior e, sobretudo, pode contar com a experiência de quem já atua há mais de duas décadas formando profissionais de excelência.

Consequentemente, com um diploma de curso técnico, você amplia suas chances de ingressar de forma rápida ao mercado de trabalho. Da mesma forma, se você já atua na área escolhida é uma ótima oportunidade de expandir seu conhecimento e de alavancar suas chances de progredir na carreira, pois as formações técnicas garantem ainda mais empregabilidade.

Quais são os requisitos para fazer os cursos gratuitos?

De acordo com a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, é necessário:

  • Estar cadastrado há, no mínimo, um ano no Cartão Cidadão;
  • Conclusão de Ensino Médio ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio;
  • Ter, pelo menos, 16 anos de idade;
  • Possuir renda mensal bruta de, no máximo, 3 salários mínimos vigentes na época da inscrição.

Como fazer a inscrição em dos cursos técnicos gratuitos?

Segundo a Prefeitura, para se inscrever para uma das vagas dos cursos técnicos de Administração, de Enfermagem ou de Logística, basta:

  1. Acessar o site qualificaja.jaguariuna.sp.gov.br;
  2. Entrar no Portal do Candidato do Qualifica Jaguariúna para fazer o seu cadastro e apresentar os seguintes documentos:
  • Foto 3×4;
  • CPF;
  • RG;
  • Carteira profissional, incluindo o último registro na CPTS ou eventual rescisão;
  • Cartão Cidadão;
  • Comprovante de residência em nome do candidato (exceto menor de 21 anos, que poderá usar documento em nome dos pais, tutores e/ou representante legal).

Ainda segundo o órgão público, após a inscrição, os candidatos vão passar por um processo seletivo, para definir os aprovados e matriculados nos cursos. O processo seletivo será baseado nos critérios de empregabilidade, idade e tempo de moradia na cidade. (Confira os Detalhes aqui no Edital).

O Resultado Final será divulgado no dia 15 de fevereiro.

 

Com informações: Prefeitura Municipal de Jaguariúna

Pular para o conteúdo