A imagem mostra momentos da entrega do projeto Self Checkout.

ONG SOS Afra é beneficiada pelo Projeto “Self Checkout” do curso de Administração

Self Checkout é um modelo de autoatendimento muito usado em lojas dos Estados Unidos e da Europa, em que o próprio cliente pega e paga as suas compras sem ajuda de um atendente

Cerca de R$1200,00 foram doados à ONG (Organização Não-Governamental) SOSAFRA – Sociedade de São Francisco de Assis, uma das apadrinhadas pelos alunos do curso de Administração do Grupo UniEduK, que venceram a última edição do projeto “Self Checkout”.

Por definição o “Self Checkout” é um modelo de autoatendimento muito usado em lojas dos Estados Unidos e da Europa, em que o próprio cliente pega e paga as suas compras sem ajuda de um atendente.

No Grupo UniEduK, o projeto foi iniciado em 2017 e é orientado pelo professor Rodrigo Luciano. “Durante o período de planejamento e execução, os alunos não aplicaram conceitos somente da disciplina Varejo e Serviços, mas também atuaram na área de Gestão, Compras, Análise, Financeiro, Marketing, Planejamento, Logística e Custo”, explica o docente.

O projeto tem como objetivo fazer com que os alunos coloquem em prática conceitos de gestão de varejo e serviços, direto no ponto de venda (PDV).  “E para que a mágica do negócio aconteça, foi necessário colocar em prática outros conceitos aprendidos durante o curso”, acrescenta Rodrigo.

O professor conta que esta edição contou com a participação de seis grupos do sexto semestre de Administração e que cada um deles apadrinhou uma ONG com a intenção de doar todo o resultado em prol da organização  indicada pela equipe vencedora.

A vencedora, ONG SOSAFRA, é voltada à proteção e atua no combate, acolhimento e adoção responsável de animais vítimas de maus tratos e/ou abandono e fica localizada em Amparo.

Em sua página no Facebook, a ONG agradeceu os envolvidos no “Self Checkout”. “Agradecemos imensamente a Emanuele, Maria Júlia, Bruna, Nayara, Gabriel e aos demais alunos do Grupo UniEduK, especificamente, o curso de Administração da UniFAJ de Jaguariúna, matéria de Gestão de Varejo e Serviços, lecionada pelo professor Rodrigo Luciano! Além da doação em dinheiro, também nos foram doados cinco sacos de ração. Atitudes como essa nos enchem de esperança e alegria! Toda nossa gratidão a vocês, e nosso muito obrigada em nome dos animais! ”.

O Self Check-out é muito gostoso de ser feito, pois os alunos se envolvem de coração”, destacou o docente sobre as outras edições do projeto.

Pular para o conteúdo