Agende uma visita!

Orientador pedagógico de Educação Física do Grupo UniEduK tem artigo publicado em revista internacional

Prof. Ricardo Stochi recebeu o convite da Frontiers in Psychology para participar  da editoria de “Pesquisa de futsal e desafios para o desenvolvimento do esporte”

Investindo sempre em um corpo docente altamente qualificado e antenado com as evoluções e as reais exigências do mercado de trabalho, o Grupo UniEduK (UniMAX, UniFAJ e Faagroh) mais uma vez é muito bem representado por seus profissionais. 

Ricardo Stochi de Oliveira, graduado em Educação Física pela UNIMEP, é orientador pedagógico do curso de Educação Física e professor das disciplinas de “Métodos de avaliação em Educação Física” e “Tecnologia e inovação em Educação Física”, no Grupo UniEuK. Em agosto, teve artigo publicado na revista internacional Frontiers in Psychology, fruto da sua dissertação de mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano, pela UNICAMP. 

O artigo teve a co-autoria do professor Dr. João Paulo Borin, que foi seu orientador de mestrado. Foram quase dois anos de trabalho, entre coleta de dados, pesquisa e redação, para abordar sobre controle e monitoramento de carga de treino no futsal. O convite, que partiu da revista, para a editoria de “Pesquisa de futsal e desafios para o desenvolvimento do esporte” foi aceito pelo prof. Ricardo com bastante satisfação. “Primeiro, é muito gratificante pessoalmente ter um trabalho publicado. Profissionalmente, posso destacar que é uma forma de contribuir com a comunidade científica com conhecimento e novas descobertas”, revelou.

O docente destaca, ainda, a importância do esporte. “O Futsal é uma das modalidades desportivas com maior aumento no número de participantes em todo o mundo, tanto a nível recreativo quanto competitivo. O que fizemos foi entender as capacidades físicas de um atleta de futsal ao longo de uma temporada, na preparação e competição”, explicou. 

Com o artigo científico publicado, o docente pode auxiliar treinadores e, especialmente, preparadores físicos na prescrição de treinamentos mais assertivos para atletas de futsal, além de fornecer aos leitores da área do treinamento uma reflexão sobre a teoria e a metodologia do treinamento desportivo. 

 

Confira o artigo na íntegra: 

https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fpsyg.2021.661262/full

 

Confira notícias sobre o curso de Educação Física do Grupo UniEduK

Skip to content