A imagem mostra alunos de Nutrição durante a palestra sobre elaboração de cardápios na alimentação escolar.

Palestra ao curso de Nutrição trata sobre a elaboração de cardápios na alimentação escolar

Encontro aconteceu de forma on-line e contou com a participação da nutricionista Cristiane Tavares, que apresentou a elaboração de cardápios na alimentação escolar

Os alunos do sétimo semestre do curso de Nutrição do Grupo UniEduK (UniFAJ), que realizam estágio supervisionado em Nutrição Coletiva, participaram de uma palestra sobre a elaboração de cardápios na alimentação escolar. De acordo com os organizadores do evento, com esta temática, foi possível apresentar de forma prática o papel do nutricionista em instituições de ensino, de acordo com a legislação vigente.

A palestra aconteceu de forma on-line e, para a apresentação do tema, contou com a participação da nutricionista Cristiane Tavares. A profissional tem Especialização em Saúde e Bem-Estar, é Mestre em Ciências (Nutrição Humana Aplicada)  pela USP e Doutoranda em Nutrição pela UNIFESP, e ainda com experiência na gestão do programa de alimentação escolar da prefeitura de Guarulhos, participando da reunião de estágio em alimentação Coletiva 3 – Alimentação Escolar.

Dessa forma, os estudantes de Nutrição puderam adquirir conhecimento sobre as atribuições do profissional nutricionista em ambiente escolar e, assim, ampliar seus horizontes sobre o marcado de trabalho.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Nutrição do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo