Agende uma visita!

Pedagogia do Grupo UniEduK promove curso de atualização sobre os Novos Desafios em Educação em parceria com a Secretaria de Educação de Jaguariúna

A iniciativa gratuita para docentes da rede municipal vai até 30/09 

Com a disseminação do ensino híbrido, que reúne aulas em formato presencial e remoto, muitos professores enfrentam dificuldades em moldar suas aulas dentro das novas práticas de Educação a Distância (EAD). Observando essa situação, a Pedagogia do Grupo UniEduK, por meio da UniFAJ, participa de iniciativa em parceria com a Secretaria de Educação de Jaguariúna. O curso Novos Desafios em Educação acontece de forma on-line e gratuita para docentes da rede municipal de ensino. 

“Essa parceria com a UniFAJ é de extrema importância para que possamos capacitar nossos profissionais da Educação para o ensino híbrido”, disse a secretária de Educação de Jaguariúna, Cristina Catão. O projeto acontece de julho a setembro e oferece certificação àqueles que concluírem a capacitação. A iniciativa propõe um repensar dialogado entre educadores, professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública municipal e os docentes de Pedagogia do Grupo UniEduK. 

O objetivo é que possam construir conjuntamente novas oportunidades na Educação, pensando na qualidade social e formação humana. As transformações trazidas pela pandemia de Covid-19 estão na pauta das aulas. Entre os pilares de discussão, estão temas pertinentes à área educacional, como neuropedagogia, tecnologia assistiva, educação inclusiva, metodologias ativas e protocolos de segurança. 

“A importância desse curso de atualização é que traz um diálogo, uma reflexão conjunta sobre os novos desafios da Educação, que surgem no contexto de uma escola que se reinventa a partir da experiência do fazer pedagógico em tempos de Pandemia. Esses encontros com os professores possuem um caráter multifacetário, os quais procuram desenvolver novas formas de ensinar e aprender frente a essa realidade disruptiva, que nos exige competências e habilidades para além do que estávamos acostumados a  trabalhar. Demanda reflexão, debate e trocas de experiências, de forma que o docente esteja cada vez mais atualizado, não só no conhecimento inerente à sua atuação profissional, mas na realidade em que vive, possuindo conhecimentos também nas áreas da tecnologia e informática, cada vez mais presentes na Educação em todas suas modalidades. Dessa forma, nós da UniEduK, queremos colaborar para que os professores possam construir um redirecionamento de sua prática, realizar e incorporar esses saberes, cada vez mais e melhor, de forma excelente em suas responsabilidades ético-profissionais”, disse a gestora dos cursos de Educação EaD do Grupo UniEduK,  prof. Regina Maringoni. 

 

Confira notícias sobre o curso de Pedagogia do Grupo UniEduK

Skip to content