A imagem mostra os alunos do Grupo UniEduK durante visita à Base de Aviação da Polícia Militar.

Pós-graduação em Enfermagem realiza visita à Base de Aviação da Polícia Militar (Águia)

A visita à Base de Aviação da Polícia Militar foi uma das aulas práticas da disciplina “Emergências em Rodovias, Resgate Aéreo e Marítimo”, ministrada pelo professor e enfermeiro Matheus Monzani.

Alunos da pós-graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência (turma 02) do Grupo UniEduK realizaram uma visita técnica à Base de Aviação da Polícia Militar de Campinas (Águia). A visita foi parte das aulas práticas da disciplina “Emergências em Rodovias, Resgate Aéreo e Marítimo”, ministrada pelo professor e enfermeiro Matheus Monzani.

Mais de dez pessoas acompanharam a visita que aconteceu das 9h às 12h. Durante o encontro, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço da Base e saber mais sobre práticas realizadas em eventos que envolvem resgate aéreo.

Estiveram também presentes, durante a visita, o Major Davi Júlio Almeida de Oliveira, o Sargento Henrique Feliciano e o enfermeiro Tiago Sousa que contribuíram com a apresentação das instalações, com o conteúdo da aula, através de explicações sobre a atuação da equipe “Águia”, ressaltando a importância do trabalho da Aviação da Polícia Militar no resgate às vítimas.

 

URGÊNCIA E EMERGÊNCIA TRAUMÁTICA

Na mesma ocasião, a turma 03 de pós-graduação em Enfermagem em Urgência e Emergência tiveram aula prática nas dependências das Interclínicas do Grupo UniEduK, em Jaguariúna, com a professora e enfermeira no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Bruna Busnardo. Nessa aula, os alunos puderam realizar algumas práticas envolvendo o atendimento de enfermagem em urgência e emergência traumática.

 

CONHEÇA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM:

Informações: (19) 3867-1643 (WhatsApp) 

Pular para o conteúdo