Imagem mostra a banca de autoridades com o Prefeito de Indaiatuba e a coordenadora da UniMAX, e a docente Carla Borges discursando em pé.

Prêmio FUNCRI recebe nome de professor do Grupo UniEduK

Homenageado pelo Prêmio FUNCRI é o professor João Antônio Barduchi (in memorian), um dos benfeitores do Fundo da Criança e do Adolescente, principalmente, por meio do projeto IR Solidário, realizado junto ao curso de Ciências Contábeis

Com o intuito de homenagear as empresas que destinam o Imposto de Renda, por meio da Lei de Incentivo Fiscal, para o Fundo da Criança e do Adolescente, o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza, anualmente, o evento que, a partir desta edição, recebe o nome de “Prêmio FUNCRI – Professor João Antônio Barduchi”. 

Com 18 anos de atuação no Grupo UniEduK, João Antônio Barduchi (in memorian), foi professor e gestor acadêmico do curso de Ciências Contábeis. No decorrer de sua trajetória, foi parceiro do CMDCA, principalmente, a partir da campanha “IR Solidário”.

O docente foi pioneiro na organização de mutirões, junto aos alunos do curso de Ciências Contábeis, a fim de atender os contribuintes em benefício das arrecadações de Imposto de Renda para o FUNCRI. Com isso, o professor Barduchi promoveu responsabilidade social, ajudando, consequentemente, a elevar as destinações de recursos para o desenvolvimento dos projetos sociais vinculados ao CMDCA de Indaiatuba. Sua contribuição para a formação humanística dos profissionais da área também foi notável. 

Na oportunidade, além da esposa Silvana Barduchi e filhos; do prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar e da diretora da UniMAX, professora Luciana Mori, autoridades locais e vários docentes,que acompanharam Barduchi por vários anos, puderam participar do evento. 

“Professor Barduchi foi um modelo de professor e exemplo de profissional, prezando pela dedicação, trabalho em equipe e modelo para os alunos. Em vários momentos, em colação de grau, ele disse  ‘nosso papel como educador termina aqui, mas cada um de vocês tem um compromisso moral em fazer o que é correto e contribuir para um mundo melhor’”, recordou a orientadora pedagógica do curso de Administração, professora Carla Borges, que trabalhou durante os 18 anos com ele. 

Por fim, a docente acrescenta – “Como colega de trabalho, ele foi presente, companheiro e sempre disponível… O prêmio Professor João Antônio Barduchi, que vocês levam agora para suas empresas, representa muito mais do que um simples prêmio. Representa a presença de uma pessoa que fez toda a diferença para muita gente“, conclui. 

 

SOBRE O PRÊMIO FUNCRI

A edição 2021 premiou as empresas Advance Tintas, Balilla, DISO, EMS, Horticeres, Indaiá Caixas, John Deere, Keltec, MANN, QPassô, RIP Kaefer, Tuberfil, VILT, Yanmar, Giaxa, Prefeito de Indaiatuba, Secretaria de Assistência Social, Presidente da Câmara de Vereadores e UniMAX. 

Créditos Foto: Arquivo Família Barduchi

 

Confira notícias do curso de Ciências Contábeis do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo