Professor do Grupo UniEduK compõe equipe de Fisioterapia do Comitê Paralímpico Brasileiro durante campeonato mundial

Professor Daniel Longuinhos de Souza, docente do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK, fez parte da equipe que acompanhou o Comitê Paralímpico Brasileiro em Mundial na França

Acompanhando a equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro, o professor do Grupo UniEduK Daniel Longuinhos de Souza participou do 19° Gymnasiade 2022, competição esportiva realizada na França. O docente foi convocado para compor a equipe de fisioterapia e saúde, que monitora os atletas durante o período do campeonato.

O evento Gymnasiade é uma competição entre atletas-estudantes de diversos países do mundo sediada pela Federação Internacional do Esporte Escolar – ISF. No ano de 2022, o Brasil teve 230 representantes em 20 modalidades esportivas. Além disso, pela primeira vez, o país participou dos jogos com a inclusão da delegação paralímpica.

No Grupo UniEduK, o professor Daniel atua no curso de Fisioterapia e exerce a função de supervisor de estágio na área desportiva e de ortopedia, tendo todas as competências que o Comitê Paralímpico necessita. Durante os jogos, o docente acompanhou e auxiliou atletas das modalidades de natação, atletismo e judô.

De acordo com o professor, a equipe de saúde do Comitê era formada por um médico, uma enfermeira e dois fisioterapeutas. A delegação paraolímpica ainda conta com staff administrativo, técnicos e os paratletas.

O Brasil é uma potência do campeonato.  A participação do país e garantida pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE, órgão do governo federal associado ao Ministério da Cidadania e Secretaria Especial dos Esportes. Portanto, a participação do professor Daniel nessa equipe é uma conquista a se comemorar!

 

Confira notícias do curso de Fisioterapia do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo