A imagem mostra o professor Paulo Fraga do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico de Jaguariúna (CONPHAAJ)

Professor do Grupo UniEduK é eleito vice-presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico de Jaguariúna (CONPHAAJ)

Professor Paulo Fraga, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK, foi eleito vice-presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico de Jaguariúna (CONPHAAJ)

Em reunião, os conselheiros e suplentes do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico do Município de Jaguariúna (CONPHAAJ) elegeram, entre outras autoridades, o professor Paulo Fraga como vice-presidente da associação. O docente ministra aulas para o curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK (UniFAJ).

Criado em 2009, o CONPHAAJ tem como objetivo coordenar, orientar, incentivar a Política de Proteção ao Patrimônio. O Conselho é formado por 16 entidades representativas do Município, além de oito que representam o Poder Público e oito que representam a Sociedade Civil, em um total de 32 membros.

Indiscutível a necessidade de preservação da paisagem cultural material e imaterial de uma cidade. É o zelo pela manutenção de sua história, dos seus monumentos, de suas memórias”, defende o professor Paulo Fraga.

Neste ano, devido a atrasos por conta da pandemia, o mandato das autoridades eleitas por esses participantes terá duração de um ano. Junto ao professor Paulo Fraga do Grupo UniEduK, foram eleitos João Rodrigues dos Santos, representante da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna (ACIJ), como presidente do Conselho; Paulo César Lucindo de Abreu, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), como primeiro secretário; e Lia Alonso Manicardi, representante da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Jaguariúna, como segunda secretária.

 

Sobre a representação da UniFAJ no CONPHAAJ

A eleição do professor Paulo Fraga é de grande importância para o Grupo UniEduK e, em especial, para a UniFAJ, pois com toda a experiência e renome, o profissional fortalece o curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição. Da mesma forma, o docente diz que sua atuação na UniFAJ é fundamental para sua carreira, com a missão “Seu Futuro na Prática”.

“O Conselho trata a respeito de decisões e ações em prol do patrimônio da cidade em que a IES foi fundada. As decisões tomadas no CONPHAAJ refletem no turismo e na cultura, portanto, na economia e formação da cidade”, finaliza Paulo Fraga sobre o impacto e a importância do Conselho à UniFAJ e a toda cidade.

 

 

Confira notícias do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo