Projeto ‘100% Saúde’ bate a incrível marca de 15 toneladas de quilos eliminados

A conquista é resultado de quase 10 anos de projeto e do comprometimento dos participantes e palestrantes

O ano de 2024 representou um marco muito importante para o Projeto “100% Saúde”. Desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Max Planck (UniMAX), o programa alcançou a soma de 15 toneladas de quilos eliminados por meio de encontros semanais com muito conteúdo e informações para os participantes interessados em mudar os hábitos e buscar uma vida mais saudável. Esse é o propósito do projeto que, em julho do ano que vem, completa 10 anos.

Outro número é muito expressivo: 18.100 pessoas já passaram pelo “100% Saúde”. É o caso do empresário Alexander Sanches e sua esposa, Igleide Sanches, também empresária. Eles passaram a frequentar o projeto em julho desse ano. “Começamos a frequentar o projeto por indicação da Dra. Jamile Poltronieri, que nos atendeu na UBS Camargo Andrade e no Haoc, onde estive internado no mês de junho por problemas de saúde”, conta Sanches.

Em sua primeira participação nas palestras do projeto, o empresário foi acompanhado e apoiado por sua esposa. “A partir daí pegamos firme na dieta e no exercício físico. Fomos emagrecendo a cada semana. Algumas nem tanto, mas não desistimos do foco. De lá para cá só vimos melhora em nossa saúde, tanto física quanto mental. A melhora foi geral mesmo”, comemora.

E os números não negam. Quando começou a frequentar o projeto, Sanches pesava 170 quilos e sua esposa, 110. Hoje ele está pesando 138 quilos e Igleide, 94. Juntos, eles somam 48 quilos eliminados. “E continuamos na luta! O importante é ter foco, não desanimar e aproveitar ao máximo o apoio que temos no grupo. O incentivo do projeto foi superimportante e as palestras maravilhosas nos motivam a cada semana. Sou muito grato pelo projeto”, destaca Sanches.

A motivação na vida dos participantes é o que faz o idealizador e diretor do “100% Saúde”, Ítalo Gomide Alves, ter a certeza de que o propósito do projeto tem sido alcançado constantemente ao longo desses quase 10 anos de história. “É muita felicidade ver que o ‘100% Saúde’ é um projeto de sucesso, com novos participantes a cada semana e com a eliminação de quilos e mais quilos indesejáveis para o nosso corpo’’, comemora.

Ao longo desses anos, o idealizador do “100% Saúde” também destaca o comprometimento dos participantes e dos palestrantes. “Se a pessoa não tiver foco e determinação ela não vai conseguir mudar. Ela tem que virar a chave, tem que tentar e querer conseguir. E se priorizar. Os que ficam e levam a sério apresentam resultados impagáveis”, diz. “Os palestrantes, por sua vez, são muito respeitados e valorizados como profissionais que estudam e dedicam seu tempo para estar ali e falar com os participantes, divulgar seu conhecimento para que eles tenham o melhor aproveitamento possível”.

Para o idealizador, os quilos eliminados ao longo dos anos é a maior prova do sucesso do projeto. “A marca de 15.000 quilos é grandiosa e me deixa muito feliz por saber que nosso objetivo está sendo atingido e que nosso propósito é muito positivo”, afirma. “Encontro pessoas que frequentaram o projeto e conseguiram emagrecer e isso é muito gratificante. Fico muito, mas muito feliz de ver que com nossa dedicação, como organizadores, estamos visando o bem-estar dos participantes e os ajudando a tomarem a iniciativa de mudar”, finaliza.

2025

Os encontros do “100% Saúde” são gratuitos e acontecem todas as quartas-feiras, às 19h30. Excepcionalmente em janeiro eles serão realizados no anfiteatro da UniMAX. Os interessados em participar pela primeira vez devem comparecer até às 18h30 com um documento oficial, como RG e CPF, o cartão do SUS e comprovante de residência. O projeto é realizado também com parceria da Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

As palestras para o primeiro mês de 2025 já estão definidas. Confira a programação abaixo:

15/01

“A arte de colorir sua alimentação!”

Natália Amorin, nutricionista

22/01

“Sucesso = superação + atitude!”

Ada Riberti, psicóloga

29/01 

“Como o esporte auxilia a medicina na saúde do indivíduo?”

Dr. Felipe Chaim, gastrocirurgião

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo