Projeto Integrador do Curso de Marketing realiza atendimento a cliente real
Alunos do 2º e 4º semestre apresentam planejamento estratégico para empresa
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing é concebido para atender um mercado de trabalho em constantes mudanças. E dentre os grandes desafios encontrados pelo profissional da área está identificar e influenciar aquilo que dita atitudes e comportamentos do consumidor. Para apresentar aos estudantes o mercado de trabalho o coordenador do curso professor Renato Bichara Grilo e a professora Priscilla Cândido, desenvolveram o Projeto Integrador que consiste em realizar um planejamento estratégico para um cliente real.
“No Projeto Integrador os alunos estão fazendo o planejamento estratégico para um cliente real, a empresa Smell Fragrances, situada na cidade de Indaiatuba que realizada a venda de perfumaria fina e aromatizante de ambiente de alta qualidade. O projeto será liderado pelos alunos do 4º semestre e contará também com a participação dos alunos do 2º semestre que trabalharão como fornecedores de parte do projeto. No total são quase 70 alunos, todos do curso de Marketing”, afirma a professora.
Com as exigências de um mercado cada vez mais globalizado aumenta a necessidade de se contratar profissionais mais qualificados que possuam conhecimentos nas áreas de gestão, em que sua capacitação irá contribuir efetivamente para a melhoria dos resultados das empresas. Dessa forma, o projeto integra três disciplinas do 4º semestre: Tópicos Especiais, Endomarketing e Gestão de Produtos e três disciplinas do 2º semestre: Pesquisa de mercado, Custos e Formação de Preços e Logística e Distribuição, com o objetivo de inserir os alunos desde o início em atividades práticas.
“Pensando no conceito de Metodologias Ativas, que é a proposta do ensino por meio de discussões ligadas aos grandes problemas da atualidade, colocamos esse tema aos alunos dentro da disciplina Tópicos Especiais. E com certeza teremos bons resultados, pois os estudantes têm demonstrado muita dedicação”, disse o coordenador do curso de Marketing, professor Renato Bichara Grilo.
Para a docente Priscilla Cândido a oportunidade proporciona uma experiência única na vida do estudante. “O objetivo do projeto é dar aos alunos uma experiência real de trabalho na área, que envolve lidar com clientes e fornecedores, inclusive com alterações de demanda. Adicionalmente, temos a oportunidade de oferecer a uma empresa de Indaiatuba uma consultoria de marketing que poderá realmente ser aplicada no mercado de trabalho. É definitivamente uma atividade 100% prática de situações que os alunos irão enfrentar no mercado de trabalho. Inclusive é uma experiência de treino para as entrevistas de emprego”, declara a professora.
10/10/2017