A imagem mostra interação dos alunos com empreendedores e associações da região.

Projetos do curso de Administração do Grupo UniEduK beneficiam empreendedores e associações da região

Uma das missões do Grupo UniEduK é impactar positivamente o mercado de trabalho, seja com a formação de qualidade de futuros profissionais, seja com projetos que busquem soluções que beneficiem empreendedores, associações, ONGs (Organizações Não Governamentais), entre outros.

Sendo assim, durante todo o ano, o curso de Administração realizou inúmeras atividades que propiciam aprendizado real ao estudante e promove o mercado. Entre eles, destacam-se os projetos do sexto semestre no Projeto Integrador VI (UniMAX) e na disciplina Fundamentos de Marketing e Negócios (UniMAX e UniFAJ).

No primeiro, sob orientação do professor Leonardo Ferreira, cinco equipes realizaram consultoria junto a micros e pequenas empresas de Indaiatuba, identificando oportunidades, propondo e desenvolvendo ações de melhoria para que as organizações sejam mais competitivas e sustentáveis.

Já na segunda situação, orientados pelo professor Rogério Narciso Gomes, foram beneficiadas as Associações do Café e Cachaça do Circuito das Águas Paulista. Os alunos apresentaram os roteiros estratégicos de marketing para as respectivas associações. Os convidados presentes foram os empresários Márcia Regina Bichara, Márcio André Miranda e Jorge Luis Benedetti.

Com esses projetos, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática os conceitos de gestão aprendidos ao longo do semestre. Ganham as entidades e empresas beneficiadas, ganha o aluno que percebe suas soluções sendo aplicadas e ganha a sociedade com a formação de profissionais com competências socioemocionais e técnicas desenvolvidas”, destaca a orientadora pedagógica do curso de Administração, professora Carla Borges.

Pular para o conteúdo