A imagem mostra os participantes da roda de conversa sobre saúde mental entre estudantes universitários.

Roda de Conversa do curso de Medicina trata sobre ansiedade e saúde mental entre estudantes universitários

Evento promovido pela Liga de Psiquiatria do curso de Medicina do Grupo UniEduK sobre saúde mental entre estudantes universitários recebeu três palestrantes convidados

A Liga de Psiquiatria do curso de Medicina do Grupo UniEduK, em parceria com o Núcleo de Apoio ao Estudante – NAE, organizou uma roda de conversa sobre ansiedade e saúde mental entre estudantes universitários. A conversa aconteceu no campus VI da UniFAJ, no Centro Clínico de Especialidades Médicas (CCEM).

O evento contou com a participação de palestrantes convidados, dentre eles, o psicólogo Ricardo Rosso Coelho, a psicanalista Flaviana Machado Tannus e a psicopedagoga Rosa Avalone. Na oportunidade, os convidados abordaram diversos temas relacionados à saúde mental, resolução de problemas e independência no ambiente universitário.

De acordo com uma pesquisa da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes,) publicada em 2019, pelo menos 83% dos estudantes de universidades federais já enfrentaram questões de ordem emocional.

Sendo assim, o tema trabalhado no evento da Liga de Psiquiatria é de extrema importância no contexto do centro universitário, seja na colaboração para a inteligência emocional dos alunos, seja no estudo desses dados.

 

Confira notícias do curso de Medicina do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo