A arte do Grupo UniEduK mostra os alunos do curso de Enfermagem durante atividade prática de atendimento ao infartado.

Simulação no curso de Enfermagem aborda o atendimento ao infartado

Alunos do curso de Enfermagem abordaram a utilização do protocolo de atendimento e intervenções durante simulação de atendimento ao infartado

Os alunos do quinto semestre do curso de Enfermagem do Grupo UniEduK participaram de uma simulação de atendimento ao infartado. Sob orientação do professor Fábio Luís Montanari, os estudantes aprenderam sobre o atendimento hospitalar ao paciente com síndrome coronariana aguda.

Em seguida, partiram para a simulação, aplicando as boas práticas do protocolo de atendimento e intervenções de enfermagem envolvidas nesse tipo de atendimento. Os estudantes puderam entender as particularidades de um paciente com a síndrome e os principais cuidados.

Práticas como essa são importantes para capacitar ainda mais o aluno para o atendimento real, uma vez que permitem o treino prático das competências de um enfermeiro. “É de grande valia práticas exitosas como essas! Sair do contexto tradicional da aula e trazer ambientes simulados trazem maior realidade e preparo”, salienta a gestora acadêmica, professora Elaine Valias.

De acordo com a aluna Sara Raquel Santos, o exercício foi muito proveitoso para a sua formação. “Conseguimos pensar no ensino teórico e colocar na prática. O melhor é que podemos corrigir nossos erros em um ambiente controlado e seguro”, conta.

“(Atividades de) Simulação são estratégias bem motivadoras aos discentes e docentes, desde que bem planejadas”, finaliza o professor Alexandro Marcos Menegócio, orientador pedagógico do curso de Enfermagem.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

Pular para o conteúdo