A imagem mostra momentos da palestra sobre Alimentação Saudável

SIPAT da UniMAX aborda “Alimentação Saudável”

Segundo dia da SIPAT trouxe a nutricionista e professora Ana Célia Aguiar com o tema “Alimentação Saudável” na UniMAX em Indaiatuba. A participação dos colaboradores e o interesse demonstrado sobre o assunto durante a palestra surpreenderam os membros da CIPA, que organizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

O segundo dia da Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho – SIPAT trouxe o tema “Alimentação Saudável”. Para abordagem, a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes – CIPA da UniMAX (Grupo UniEduK) convidou a nutricionista e professora Ana Célia Aguiar.

Falar sobre alimentação saudável pode ser mais simples do que se imagina, e ensinar sobre as armadilhas que existem no mercado faz toda a diferença para quem busca hábitos de vida mais saudáveis”, destaca a docente.  

O assunto foi explanado aos colaboradores do campus I da UniMAX em Indaiatuba. Ao todo, 45 funcionários assistiram à palestra.

Apresentar um tema sobre alimentação na semana da SIPAT da UniMAX, com a presença de tantos colaboradores foi uma experiência muito boa, já que houve uma troca incrível, com demonstração de real interesse através da participação ativa com muita troca de informações e participação nas provocações feitas por mim durante a apresentação”, ressalta a professora.

Ana Célia acrescenta: “Fiquei bastante feliz e satisfeita em ver que, a cada dia, cresce o número de pessoas realmente preocupadas em ter uma saúde extraordinária!”.

Eduardo Alexandre de Lima Junior, colaborador da Escola de Negócios e 1º secretário da CIPA (gestão 2022/2023) também comenta sobre o resultado positivo da palestra. “Quando escolhemos o tema de alimentação saudável para um dos dias da SIPAT, durante nossa reunião ordinária da CIPA, não imaginávamos o impacto que ela traria para o dia a dia de nossos funcionários”, revela.

O colaborador complementa dizendo que, durante a abordagem do assunto, a professora Ana Célia tratou sobre diversas formas de se alimentar saudavelmente e gastando pouco.

Ela falou quais são as formas corretas de se comer, a importância de ler o rótulo dos alimentos que compramos, e por que devemos consultar um nutricionista. Sem dúvida, serão aprendizados que levaremos para toda a vida“, finaliza Eduardo.

Sobre a SIPAT

A SIPAT é uma obrigação legal definida pela Portaria N° 3.214 (NR 5, item 5.16 – letra “O”). A lei descreve que é dever da CIPA  “Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) onde houver, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho”.

Pular para o conteúdo