A imagem mostra momentos da palestra sobre Suplementação oral

“Suplementação oral na prática clínica” é tema de palestra do curso de Nutrição

O curso de Nutrição do Grupo UniEduK promoveu a palestra “Suplementação oral na prática clínica” tanto na UniFAJ, em Jaguariúna, quanto na UniMAX em Indaiatuba. Na oportunidade, foram convidadas Luciana Fonseca Valente e Tatiana Grubba, nutricionistas e representantes do Laboratório Fresenius-Kabi.

O Grupo UniEduK recebeu as nutricionistas Luciana Fonseca Valente e Tatiana Grubba, ambas representantes do Laboratório Fresenius-Kabi, para uma palestra. Elas falaram sobre “Suplementação oral na prática clínica” aos estudantes do curso de Nutrição.

De acordo com a Frenesius Kabi, a empresa atua na área de assistência médica global especializada em medicamentos com foco em salvar vidas. Os produtos são utilizados como auxílio em tratamentos de pacientes críticos e crônicos.

Com mais de 40 anos de Brasil, a Fresenius Kabi desenvolve e produz uma extensa linha de produtos hospitalares e farmacêuticos. Entre eles, estão tecnologia da infusão e de transfusão; anestésicos; antibióticos e irrigação, além de nutrição enteral e parenteral; reposição hidroeletrolítica e volêmica; produtos médicos.

Por sua vez, a palestra beneficiou tanto os alunos da UniFAJ, em Jaguariúna, quanto da UniMAX em Indaiatuba. A atividade fez parte da disciplina Tópicos Especiais, ministrada pelo professor e gestor acadêmico Alexandre de Oliveira Camargo. Os estudantes são do sétimo semestre da graduação das duas unidades.

O docente conta que as profissionais falaram sobre desnutrição, indicação de suplementação, tipos de suplementos disponíveis no mercado e os ofertados pelo laboratório Fresenius. Após a palestra, elas promoveram uma degustação de diferentes tipos de suplementos, para diferentes situações clínicas, oferecidos pelo laboratório onde trabalham.

Os alunos puderam trocar experiências clínicas com duas profissionais nutricionistas atuantes na área clínica e comercial e, ao mesmo tempo, entenderem melhor os critérios de indicação de suplementação alimentar, além de poderem fazer a avaliação sensorial de alguns tipos de suplemento deste laboratório”, ressalta o docente.

Segundo o docente, as palestrantes frisaram a relevância de os alunos terem durante a graduação este tipo de palestra e aula prática. Para elas, é muito importante aprofundar os conhecimentos de mercado sobre suplementos alimentares e poder avaliar as questões sensoriais de alguns destes suplementos.

Pular para o conteúdo