Agende uma visita!

UniEduK vence Gincana do Bem da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC)

Cursos de Medicina da UniMAX e UniFAJ arrecadaram mais de 3 toneladas de alimentos e 2 mil EPIs

O UniEduK, grupo educacional composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH foi vencedor da Gincana do Bem, organizada pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC).

Após mais de um mês de campanha envolvendo alunos, docentes e colaboradores da UniFAJ, UniMAX e FAAGROH, os cursos de Medicina do Grupo UniEduK arrecadaram 3.2 toneladas de alimentos, 2.600 equipamentos de proteção individual (EPIs) para a área de Saúde, 1.600 peças de roupas e 458 produtos de higiene pessoal, além de doação de 19 bolsas de sangue. 

As arrecadações foram entregues no “Dia D de Doação”, em 07/09, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC). No entanto, o trabalho e empenho dos alunos começaram muito antes. Desde o início de agosto, eles recolheram donativos e cadastraram doadores de sangue. Cada item tinha uma pontuação específica e o objetivo era somar o maior número de pontos para ser o grande vencedor.

Esse esforço coletivo, que reuniu cursos de Medicina da região, resultou na arrecadação de cerca de 6,5 toneladas de alimentos, 400 produtos de higiene, mais de 8.500 peças de roupa, cobertores e calçados e cerca de 2.800 itens de EPI´s para a saúde, além de 71 bolsas de sangue, que poderão ajudar quase 280 pacientes. Entre os destaques, estão 165 cestas básicas, 1.400Kg de massas e 2.600 máscaras tipo N95/PFF2 para serem usadas por profissionais da Saúde no combate à pandemia.

“A iniciativa evidencia a importância da parceria entre instituições como forma de ampliar o impacto social, além de comprovar a responsabilidade do Grupo UniEduK em desenvolver ações sociais e ambientais, com diversos projetos e campanhas que buscam atender problemáticas reais, proporcionando o bem-estar de pessoas em vulnerabilidade social”, afirma o Reitor, professor Ricardo Tannus. 

O “Dia D de Doação” foi idealizado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas (SMCC), com apoio do Hemocentro, da Federação das Entidades Assistenciais de Campinas (FEAC) e da Prefeitura de Campinas.

Skip to content