UniFAJ comemora os 70 anos de Jaguariúna
Presente no município há 25 anos, centro universitário se orgulha em fazer parte da história do município
A cidade de Jaguariúna completa 70 anos e o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) se sente honrado por fazer parte dessa história. A data marca as sete décadas de emancipação do município, período no qual houve um expressivo desenvolvimento em termos de crescimento econômico e populacional da cidade, o que inclui geração de mão de obra e empregos.
A UniFAJ é testemunha dessa evolução ao longo de seus 25 anos de história já que, em 1999, teve início a Faculdade de Jaguariúna, ainda com o nome de FAJ, oferecendo aos moradores da cidade, região e de todo o País os cursos de Administração e Turismo.
Os anos passaram e a parceria da UniFAJ e de Jaguariúna se fortaleceu. “Tivemos o privilégio de nascer nessa cidade que nos abraçou e nos recebeu de forma maravilhosa. Aqui criamos nossas raízes com o apoio do município e hoje nos sentimos honrados por oferecer à cidade, em retribuição, um centro universitário referência na formação de futuros profissionais altamente capacitados”, comemora o diretor geral da UniFAJ, professor Flávio Pacetta.
Pacetta agradece o apoio da cidade ao longo dos 25 anos. “Temos muitas pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, nos resultados que entregamos. Todos fazem parte desse ecossistema educacional que chamamos de educação de qualidade. Sou testemunha de todo esforço depositado e de todo incentivo que já recebemos ao longo desses anos”, afirma o diretor geral da UniFAJ.
A relação do centro universitário com Jaguariúna também se fortalece com o atendimento das demandas da população. A chegada do curso de Medicina permitiu que os alunos vivenciassem o aprendizado na prática, com o atendimento da população em unidades municipais de saúde.
Além disso, todos os cursos também desenvolvem projetos com interface com a comunidade local, proporcionando aos alunos oportunidades únicas de conhecerem a realidade vivida por uma parcela significativa da população e que precisa de apoio para seu desenvolvimento social.
E o Hospital Veterinário da UniFAJ destaca a cidade como referência no atendimento a pequenos e grandes animais em âmbito regional e nacional.
É por esses motivos que a UniFAJ dedica boa parte dos resultados de seu esforço e dedicação na formação de profissionais altamente qualificados à motivação que sempre recebeu da cidade. “Jaguariúna sempre acreditou em nós. E somos muito gratos por isso”, declara Pacetta.