As simulações realísticas com manequins de média e alta fidelidade são um dos diferenciais do curso de Medicina da UniFAJ e UniMAX.

UniFAJ e UniMAX abrem vagas para o Vestibular de Transferência em Medicina

Inscrições devem ser feitas de forma online até o dia 19 de julho; a prova, também online, será no dia 23 de julho, com duração de cinco horas

O Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e o Centro Universitário Max Planck (UniMAX) estão com as inscrições abertas para o Vestibular de Transferência nos cursos de Medicina. As inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 19 de julho e possuem o valor de R$ 200,00. 

As seguintes vagas e semestres estão sendo oferecidos pela UniFAJ: 1 (uma) vaga para o 1º (primeiro) ano/2º (segundo) semestre, 5 (cinco) vagas para o 2º (segundo) ano/4º (quarto) semestre e 2 (duas) vagas para o 3º (terceiro) ano/6º (sexto) semestre.

Já na UniMAX as vagas e semestres são: 1 (uma) vaga para o 1º (primeiro) ano/2º (segundo) semestre, 1 (uma) vaga para o 2º (segundo) ano/4º (quarto) semestre e 2 (duas) vagas para o 3º (terceiro) ano/6º (sexto) semestre.

A ficha de inscrição do vestibular está disponível em https://www.grupounieduk.com.br/. O período para agendamento e realização do pré-teste obrigatório é do dia 10 de julho até as 18 horas de 19 de julho. Os horários são pré-determinados e estão disponíveis para agendamento em https://agendamento.educat.net.br.

A prova online será realizada entre as 18 e 23 horas do dia 23 de julho. O processo seletivo será formado por uma única fase composta por uma avaliação cognitiva com 20 questões dissertativas.

A publicação dos resultados acontecerá a partir das 18 horas do dia 26 de julho, no site dos centros universitários. E as matrículas devem ser feitas também pelo portal da faculdade ou de maneira presencial, das 8 às 21 horas, entre os dias 27 e 29 de julho. 

O edital do processo seletivo de transferência externa para os cursos de Medicina da UniFAJ e da UniMAX pode ser conferido na íntegra aqui.

 

Por que estudar Medicina na UniFAJ e UniMAX?

Os cursos de Medicina da UniFAJ e UniMAX alinham inovação tecnológica e humanização do cuidado. O coordenador do curso Medicina da UniFAJ, professor André Lemos, destaca as práticas profissionais do centro universitário. “Desde o primeiro ano de faculdade os alunos participam da estratégia de saúde da família e já no primeiro dia de aula têm contato com a saúde dos pacientes. A partir do terceiro ano eles já começam a praticar atividades nos centros médicos com atendimento às mais diversas especialidades, entre elas Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Saúde do Adulto e do Idoso”, diz Lemos.

No quarto ano eles passam a aprender sobre cirurgia geral, saúde coletiva e psiquiatria. E há muitas novidades nessas áreas. “Em cirurgia geral temos os simuladores de cirurgia robótica, onde os alunos acompanham e simulam cirurgias laparoscópicas e cirurgias robóticas. Na Psiquiatria temos a parceria cm o CISM, quando devolvemos o Centro de Integração e Saúde Mental, com inúmeras pesquisas e desenvolvimento de polos de saúde mental nos municípios de Jaguariúna e Indaiatuba. E na área de saúde coletiva temos parceria com a diretoria regional de saúde, onde nossos alunos gerenciam a parte de saúde coletiva da segunda maior estrutura de saúde do País, a DRS 7, no município de Campinas”. 

A coordenadora do curso de Medicina da UniMAX, professora Valeria Vernaschi, reforça os diferenciais. “A aprendizagem ocorre em pequenos grupos com docentes específicos para cada um deles e com orientação desde o segundo ano por docente médico. Outro importante diferencial são as simulações realísticas com manequins de média e alta fidelidade e a inserção nos serviços de saúde do SUS desde o primeiro ano, com 52% de toda carga horária em atividades práticas em serviços de saúde”, salienta Valeria.

Pular para o conteúdo