A imagem mostra a ação do projeto “Mãos na Massa”.

UniFAJ sedia ação de Páscoa do projeto “Mãos na Massa”

O projeto “Mãos na Massa” reuniu 20 mulheres da comunidade para aprenderem a fazer ovos de Páscoa. De acordo com os idealizadores, os vereadores Cristiano Cecon e Ana Paula Espina, o objetivo é auxiliar as comunidades a terem uma fonte de renda extra. O Grupo UniEduK prestou apoio ao projeto por meio da cessão da cozinha, utensílios e itens necessários para a produção.

A UniFAJ (Grupo UniEduK) sediou e apoiou a ação de Páscoa do “Mãos na massa”. O projeto foi idealizado pelos vereadores Cristiano Cecon e Ana Paula Espina (alumni de Direito). O objetivo é auxiliar as comunidades a terem uma fonte de renda extra.

De acordo com Cecon, junto da vereadora, eles traçaram um plano experimental para atender a demanda. Sendo assim, juntaram 20 famílias, representadas pelas mulheres e mães das comunidades, para aprenderem a confeccionar os produtos.

Para isso, as participantes do projeto foram ensinadas por uma instrutora da sociedade. O vereador conta que as mulheres puderam levar para suas casas os ovos e os bombons que aprenderam e produziram.

Além disso, o “Mãos na Massa” recebeu apoio de infraestrutura do Laboratório de Alimentos da UniFAJ. Elas utilizaram o espaço, os utensílios, as formas para os ovos e demais necessários para produção dos ovos de Páscoa. Também receberam auxílio da técnica de Laboratório, Maria Alessandra Dias Bueno.

Preferimos diminuir projetos burocráticos, desse modo, as instituições públicas e privadas podem atuar de forma a desenvolver a sociedade“, destaca o vereador.

A iniciativa vem ao encontro da proposta do Grupo UniEduK que visa valorizar as comunidades, principalmente, aqueles ao redor de suas instituições de ensino, propiciando campi abertos e acessíveis à sociedade em geral.

Pular para o conteúdo