A imagem mostrar o logo do PIC.

UniFAJ: seguem abertas inscrições para concurso de bolsas pelo Programa de Iniciação Científica – PIC até dia 18/03

As inscrições para o concurso de bolsas de estudos do Programa de Iniciação Científica para a UniFAJ em Jaguariúna seguem até 18 de março. Também há oportunidades para mais de 100 voluntários

Seguem abertas até dia 18 de março as inscrições para bolsas pelo Programa de Iniciação Científica (PIC) para a UniFAJ (Grupo UniEduK). Para concorrer, o estudante deverá realizar sua inscrição por e-mail (nepi@unieduk.com.br) e, também, presencialmente nas salas do NEPI, mediante entrega de envelope físico com documentos obrigatórios listados no edital.

Vale ressaltar que as inscrições, realizadas via Google Forms no período anterior ao presente aditamento, deverão ser refeitas conforme orientações já citadas.

O envelope físico lacrado, contendo os documentos obrigatórios, deverá ser entregue, mediante protocolo, nas salas do NEPI em Jaguariúna, situada no campus II, bloco 6, Prédio de Pós-graduação, acima da biblioteca, das 13h às 18h, cumprindo-se, também, a formalidade de envio por e-mail, definida no caput.

Se aprovado, o estudante receberá, mensalmente, R$400,00 em desconto na mensalidade de diversos cursos da UniFAJ e FAAGROH. Podem participar, igualmente, aqueles que possuem bolsa de estudos em algum outro programa, porém, neste caso, o valor da bolsa PIC será pago em dinheiro.

Assim sendo, a bolsa pode ser usufruída por um período de 12 meses (abril de 2022 a abril de 2023 – exceto na mensalidade do mês de rematrícula).

São oferecidas oportunidades nos cursos de Administração, Engenharia Agronômica, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia e Psicologia. Também há bolsa para a Escola de Negócios.

 

Requisitos para concorrer às bolsas do PIC:

– Não ter disciplinas em regime de dependência “a cursar”;

– Ter obtido média global do curso igual ou superior a 6,0 (seis);

– Comprovar disponibilidade para dedicação ao Projeto, com jornada de, pelo menos, cinco horas semanais, em turno diferente daquele em que esteja matriculado;

– Estar devidamente matriculado quando o edital for emitido;

– Estar adimplente com as mensalidades quando o edital for emitido.

 

Entretanto, estudantes de primeiro, penúltimo e último semestres não poderão concorrer a vagas de bolsas remuneradas do PIC, mas podem se inscrever para vagas voluntárias.

O PIC oferece também mais de 100 vagas para voluntários em diversos cursos.

Confira no Edital (inserir Edital) a lista completa de documentos para a inscrição e mais detalhes do Concurso de bolsas de estudos do Programa de Iniciação Científica.

 

Confira outras notícias do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo