UniMAX divulga vencedores do TechDay e do Ciclo de Empreendedorismo

Projetos campeões foram desenvolvidos por estudantes dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física

O TechDay e o Ciclo de Empreendedorismo cumpriram seu papel, mais uma vez, e movimentaram o campus do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba (SP), com a apresentação de ideias e projetos inovadores.

O TechDay é uma feira de apresentações destinada a todos os alunos de Engenharia e Ciências da Computação, que apresentam os projetos desenvolvidos ao longo do semestre. Já no Ciclo de Empreendedorismo e Inovação os alunos de todos os cursos têm a oportunidade de apresentar os projetos inovadores desenvolvidos ao longo do semestre.

Vinte e oito projetos foram apresentados. Para Marcio Sanches, diretor de Pesquisa e Inovação do InovaEduK, hub de inovação da UniMAX, os projetos apresentados podem virar negócios. “Os projetos terão a oportunidade de serem desenvolvidos dentro da universidade e poderão se tornar serviços, novas empresas, produtos e quem sabe, um dia, grandes negócios”, disse.

Os projetos foram avaliados por empresas convidadas a votarem nas ideias mais criativas. Para Marcello Cevalles, gestor da Escola de Negócios da UniMAX, o evento é uma oportunidade de desenvolver a prática de empreender. “Foi muito bacana ver os alunos interessados em apresentar seus projetos pensando no empreendedorismo e é isso que a gente estimula aqui na universidade”, afirmou.

Ao final das apresentações, os três projetos mais bem avaliados foram eleitos os vencedores. Conheça os campeões do TechDay e Ciclo de Empreendedorismo da UniMAX:

1º Lugar: “Tratamento de Água” 

Cursos: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Engenharia Mecânica.

Alunos: Adriano Henrique da Silva, Lucas Borges Bressan Canobel, Diones da Silva, Luis Henrique Turini, Guilherme Arantes Dorival, Gabriela Vaneli Zambuzi, Otávio Augusto P. Bernardo, Camila Ferreira Silva, Luan Armando O. Justiça, Crystopher A. B. Belarmino, João Paulo Eugênio, Gustavo C. Chaves, Gabriel Pereira da Silva, Danillo Boscariol da Silva, Raimundo Irandir da Silva Pereira e Ícaro Vinicius Rancura de Freitas.

2º Lugar: “Cobogó” 

Curso: Arquitetura e Urbanismo

Alunos: Victor Augusto Formizani, Lucas dos Santos Oliveira, Ana Beatriz Procopiak Diegues, Gustavo Gatti, Amanda de Liz Pfaffenzeller, Natália Sá de Oliveira, Amanda Sena Valim e Kim Max Ferreira Wender.

3º Lugar: “Catálogos de registro de educadores físicos e suas respectivas áreas, por meio de um aplicativo”

Curso: Educação Física

Alunos: Igor Matheus Reis Galvão e Jó Costa Alves.

Pular para o conteúdo