A imagem mostra momentos da vacinação contra a raiva

UniMAX e Prefeitura de Indaiatuba abrem novos cadastros para vacinação contra a raiva

Ação gratuita, a vacinação contra a raiva, ocorre no dia 27 de maio e conta com a participação de estudantes do curso de Medicina Veterinária

A partir do dia 8 de maio, inicia-se um novo cadastramento para quem deseja vacinar seu cão ou gato contra a raiva. A ação em maio ocorre no dia 27 (sábado), em quatros pontos distribuídos por Indaiatuba, numa parceria entre o Centro Universitário Max Planck (UniMAX), do Grupo UniEduK, e a Prefeitura de Indaiatuba.

Para realizar o cadastro, basta o tutor acessar o link www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/vigilancia-em-saude/vigilancia-epidemiologica/vacinacao-contra-raiva, e fazer o preenchimento com os dados pessoais.

No dia da vacinação, é recomendado que o tutor opte por um ponto de vacinação mais próximo de sua casa. Os cães devem ser conduzidos em coleira e os gatos dentro de um saco de tecido.

Mesmo sem registros recentes de casos de raiva, é fundamental que os animais sejam imunizados contra a doença.  

“A raiva é uma doença incurável que pode ser transmitida através da mordedura de animais infectados pelo vírus rábico, como por exemplo cães e gatos. Por ser uma doença fatal, a melhor forma de prevenção é por meio da vacinação”, salienta o gestor do curso de Medicina Veterinária da UniMax, professor Neimar Vanderlei Roncati.

“A vacinação traz como benefício a proteção ao animal, bem como das pessoas do seu convívio. Manter a carteirinha de vacinação do seu pet atualizada é um ato de amor”, complementa a orientadora pedagógica do curso de Medicina Veterinária, professora Helena da Cruz Oliveira.

Rotina

A rotina de vacinação antirrábica ocorrerá mensalmente, sempre no último sábado do mês, sendo necessário o pré-cadastro. A ação conta com a participação de estudantes do 5º, 7º e 9º semestres do curso de Medicina Veterinária da UniMAX. Em março, a ação recebeu 667 animais, sendo 558 cães e outros 109 gatos. Parte das doses utilizadas nos dias de ação é doada pelo Centro Universitário.

“O curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK é referência no Brasil, principalmente, porque o aluno tem a oportunidade de desenvolver a profissão no ambiente de trabalho, junto à sociedade. Tal fator é primordial para formarmos médicos-veterinários muito mais qualificados e quem ganha com tudo isso são os moradores de Indaiatuba e região, que já usufruem de serviços e atendimentos de alta qualidade”, salienta a diretora geral da UniMAX, professora Luciana Mori.

Sobre o Grupo UniEduK

Há 23 anos no mercado, o Grupo UniEduK é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 9 campi, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas e Centro Clínico de Especialidades Médicas. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional.

Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem, e oferece certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São diversos cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Crédito das fotos: Eliandro Figueira/Grupo UniEduK

SERVIÇO

Vacinação Antirrábica em Indaiatuba

Data da ação: 27 de maio
Horário: 9h às 13h 
Cadastro: www.indaiatuba.sp.gov.br/saude/vigilancia-em-saude/vigilancia-epidemiologica/vacinacao-contra-raiva

Pontos de vacinação:  

– Parque Pet do Parque Ecológico – Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, altura no Jardim Esplanada;

– Espaço Pet do Parque do Jardim Paulistano – Rua Martinho Lutero, no Jardim Paulistano;

– Espaço Pet da praça Três Marias – Avenida Conceição, na Vila Georgina;

– UBS do Parque Campo Bonito – Avenida Otília Ferraz de Camargo, 817, Campo Bonito (em frente à UBS);

Calendário de Vacinação Antirrábica

Maio – Dia 27

Junho – Dia 24

Julho – Dia 29

Agosto – Dia 26

Setembro – Dia 30

Novembro – Dia 25


* Ação totalmente gratuita

Pular para o conteúdo