Alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis da UniMAX atendem os contribuintes durante o IR Solidário, realizado no último fim de semana, dias 13 e 14 de abril, no Shopping Jaraguá, em Indaiatuba

UniMAX oferece último fim de semana com plantões gratuitos para declaração do imposto de renda

IR Solidário contará com a participação de alunos e docentes de Ciências Contábeis para esclarecer dúvidas dos contribuintes

No próximo sábado e domingo, dias 20 e 21 de abril, alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), do Grupo UniEduK, estarão no Shopping Jaraguá, em Indaiatuba, para os últimos dias do IR Solidário. O objetivo da ação, 100% gratuita, é auxiliar os contribuintes a declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2024) e acontecerá das 12h às 18 horas.

Esse será o segundo fim de semana da ação, que já foi realizada nos últimos sábado e domingo, dias 13 e 14 de abril, com o atendimento a 25 contribuintes.

Segundo o orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis da UniMAX, professor André Marinho, as principais dúvidas apresentadas foram em relação à obrigatoriedade e à confecção da declaração. “As pessoas querem orientação saber se devem ou não declarar o imposto de renda”, disse. “Tivemos também muitos atendimentos sobre a confecção efetivamente da declaração”.

A expectativa é alta para os últimos dias do IR Solidário. “Aguardamos um bom movimento para a semana que vem e os atendimentos do último fim de semana cumpriram com nossa expectativa”, afirma Marinho. Para o preenchimento da declaração, cada atendimento leva de 30 a 40 minutos, em média.

Para os alunos do curso de Ciências Contábeis, a experiência é bastante positiva. “Eles conseguem aplicar na prática o que aprendem em sala de aula sobre um assunto de extrema relevância na área. Também é uma experiência única fora da universidade, pois o aluno tem a oportunidade de interagir com o contribuinte e identificar as principais necessidades”, destaca o orientador pedagógico.

Para ser atendido, o contribuinte deve comparecer ao local nos dias e horários indicados com os documentos pessoais necessários para o preenchimento correto da declaração. Os contribuintes que não puderem estar presentes no IR Solidário podem agendar um horário e comparecer na UniMAX para tirar suas dúvidas. O e-mail é irsolidario@unieduk.com.br e o serviço será oferecido gratuitamente até o dia 31 de maio, prazo final para enviar a documentação à Receita Federal.

Quem deve prestar contas ao Leão?

Este ano, mais de 43 milhões de contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda no Brasil, sendo que na Região Metropolitana de Campinas (RMC) esse número deve chegar a 1.124.969 declarações.

No geral, devem prestar contas ao Leão todos que receberam, em 2023, rendimentos tributáveis que ultrapassaram R$ 30.639,90, média de R$ 2,5 mil por mês.

Serviço:

IR Solidário 2024 – UniMAX Indaiatuba

Quando: dias 20 e 21 de abril

Horário: das 12h às 18h

Onde: Shopping Jaraguá – Rua XV de Novembro, 1.200, Centro de Indaiatuba

Pular para o conteúdo