A imagem mostra momentos do primeiro esquenta Startup Weekend

UniMAX realiza “Esquenta Startup Weekend” em mais três encontros

Nos dias 30 de maio, 27 de junho e 25 de julho, sempre às 19h, a UniMAX, em Indaiatuba, realiza o “Esquenta Startup Weekend” em preparação ao evento que acontece na primeira quinzena de agosto. O primeiro encontro aconteceu em maio e contou com o palestrante Victor Hugo Espírito Santo Moreira, fundador e CEO da Trackage.

A UniMAX (Grupo UniEduK) promove nos dias 30 de maio, 27 de junho e 25 de julho mais três encontros do “Esquenta Startup Weekend”, sempre às 19h, no auditório. O evento é uma ativação para a grande aceleração de startups que acontecerá em agosto (04, 05 e 06).

Podem participar alunos de todos os cursos. Para isso, é necessário realizar inscrição por meio do Sympla. O link será disponibilizado em breve.

O projeto é uma parceira da Techstar e a UniMAX de Indaiatuba. Dele fazem parte empreendedores, desenvolvedores, designers e especialistas em diferentes áreas. O intuito é compartilhamento de experiências em projetos de criação de startups.

A Escola de Negócios contribui com a realização e organização da série de eventos.

Primeiro “Esquenta Startup Weekend”

“Da ideia à ação” foi o primeiro “esquenta”. O evento de lançamento contou com palestra de Victor Hugo Espírito Santo Moreira, fundador e CEO da Trackage

Na ocasião, o palestrante apresentou sua história de vida e suas principais situações- problema enfrentadas na sua trajetória. Além disso, falou do surgimento da Trackage e algumas dicas de como criar uma startup de sucesso.

Ao compartilhar experiências de empreendedores que não emergiram de um cenário de privilégios, os alunos são expostos a histórias de superação, determinação e resiliência. Eles aprendem que a jornada empreendedora é composta por desafios e obstáculos, mas também por oportunidades e vitórias alcançáveis”, destaca Allan Patrick, comunicador do time da Startup Weekend de Indaiatuba.

Allan Patrick ressalta também que “Essas histórias reais oferecem uma perspectiva diversificada e encorajam a enfrentar adversidades. Assim, os alunos são incentivados a acreditar em seu próprio potencial, independentemente de sua origem ou circunstâncias iniciais”.

E o comunicador acrescenta “Além disso, as histórias de empreendedores que superaram barreiras sociais e econômicas ressaltam a importância da criatividade, da inovação e da resolução de problemas. Os estudantes são desafiados a buscar soluções únicas e a pensar fora da caixa, reconhecendo que o empreendedorismo não se restringe a recursos financeiros, mas sim a ideias e ações transformadoras”, finaliza.

O que é Startup Weekend?

Realizado globalmente, o “Startup Weekend” é um evento de empreendedorismo na prática promovido em um final de semana. Durante 54 horas, empreendedores são desafiados a validar uma ideia de negócio até o término do evento.

O evento ainda conta com mentores que possuem experiência no desenvolvimento de negócios, investidores e especialistas. Sua principal missão é ajudar os participantes a descobrirem se os seus negócios são viáveis ou não.

Pular para o conteúdo