UniMAX realiza plantões gratuitos para quem precisa declarar imposto de renda

Ação ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba

Com objetivo de auxiliar os contribuintes a fazer a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF 2024), alunos e docentes do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba), do Grupo UniEduK, realizam mais uma edição do IR Solidário. A ação é 100% gratuita e ocorre nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, das 12h às 18h, no Shopping Jaraguá em Indaiatuba.

Para ter orientação, o contribuinte deve comparecer ao local nos dias e horários indicados com os documentos pessoais necessários para o preenchimento correto da declaração. Na ocasião, 15 alunos por dia do primeiro, terceiro e quinto semestres do curso de Ciências Contábeis ajudarão os contribuintes a preencher a declaração e enviá-la ao site Receita Federal.

“O IR Solidário contribui significativamente para formação de nossos futuros profissionais, que podem aplicar na prática todo conhecimento adquirido em sala de aula sobre um assunto de extrema relevância na área. Também é uma experiência única fora da universidade, pois o aluno tem a oportunidade de interagir com o contribuinte e identificar as principais necessidades, desenvolvendo competências como comunicação, liderança, iniciativa e responsabilidade”, ressalta o orientador pedagógico do curso de Ciências Contábeis da UniMAX, professor André Marinho.

Além de auxiliar na declaração, o IR Solidário busca também incentivar os contribuintes a ajudar os projetos voltados ao bem-estar das crianças, adolescentes e idosos, com a doação de 3% a 6% do Imposto de Renda para entidades assistenciais de Indaiatuba.

A ação, que em 2023 atendeu gratuitamente 80 contribuintes, é promovida pela UniMAX em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba; além do apoio dos conselhos municipais dos Direitos dos Idosos (CMDI) e da Criança e Adolescente (CMDCA); da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Indaiatuba (AESCI); e do Shopping Jaraguá.

Quem deve prestar contas ao Leão?

Este ano, mais de 43 milhões de contribuintes devem fazer a declaração do Imposto de Renda no Brasil, sendo que na Região Metropolitana de Campinas (RMC) esse número deve chegar a 1.124.969 declarações. O prazo final para enviar o documento é 31 de maio.

No geral, devem prestar contas ao Leão todos que receberam no ano passado rendimentos tributáveis que ultrapassaram R$ 30.639,90, média de R$ 2,5 mil por mês.

 

SERVIÇO

IR Solidário 2024 – UniMAX Indaiatuba
Quando: dias 13, 14, 20 e 21 de abril
Horário: das 12h às 18h
Onde: Shopping Jaraguá – Rua XV de Novembro, 1.200, Centro de Indaiatuba

* Ação gratuita à população

Sobre o Grupo UniEduK

Há 24 anos no mercado, o Grupo UniEduK, é composto pelo Centro Universitário de Jaguariúna – UniFAJ, Centro Universitário Max Planck – UniMAX e Faculdade de Agronegócios de Holambra – FAAGROH, instituições reconhecidas com nota máxima (5) pelo MEC em corpo docente, infraestrutura e Projeto Pedagógico do Curso (PPC). Com a missão de promover a educação socialmente responsável, com alto grau de qualidade, propiciando o desenvolvimento dos projetos de vida dos alunos, o Grupo UniEduK tem como foco transformar o futuro das pessoas, na prática. Para tanto, dispõe de moderna infraestrutura em 9 campis, equipados com Hospital Veterinário, Interclínicas e Centro Clínico de Especialidades Médicas. Tendo como mote fornecer uma educação de qualidade e prática que empregue pessoas, o Grupo UniEduK não mede esforços para investir em inovação, pessoas, infraestrutura e tecnologias que façam a diferença na formação profissional.

Para isso, a instituição de ensino conta com o Modelo de Ensino Educar, que utiliza de metodologias ativas, onde o aluno é o protagonista de sua jornada de aprendizagem e com certificações intermediárias para aumentar as chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. São diversos cursos nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio nas modalidades presencial e a distância, entre outras opções de pós-graduação, MBA, extensão e especialização. Todos os cursos presenciais possuem no mínimo 50% de aulas práticas desde o início, corpo docente altamente qualificado e infraestrutura moderna, com salas de aulas e laboratórios equipados de acordo com as necessidades do mercado de trabalho.

Crédito da imagem: Eliandro Figueira/UniMAX

Contatos com a imprensa:

Jean Martins
(19) 99153-4765
jean.martins@jtcom.com.br

Julia Teixeira
(19) 99134-4050
julia.teixeira@jtcom.com.br

Pular para o conteúdo