Bruno Lima destacou-se pelo combate aos maus-tratos e tráfico de animais silvestres, tendo atuado ativamente no “Caso Manchinha”, cachorra agredida e morta por um funcionário de uma grande rede de supermercado, na cidade de Osasco/SP.

UniMAX recebe palestra do delegado Bruno Lima

Organizado pelo curso de Direito, evento tem o objetivo de ressaltar a importância da proteção aos animais e compreender a lei na prática

Na próxima quarta-feira, 22 de maio, o auditório do Centro Universitário Max Planck (UniMAX), em Indaiatuba, será palco da palestra “Eu Freio Para Animais”, ministrada pelo deputado federal e delegado da Polícia Civil, Bruno Lima. Em sua palestra, o delegado irá abordar a importância da proteção ao meio ambiente, em especial aos animais. O evento, gratuito e aberto ao público, será no auditório da UniMAX, às 19 horas. Para participar, é preciso se inscrever antecipadamente no link: https://www.sympla.com.br/eu-freio-para-animais__2469564.

Especializado em Direito Penal, Bruno Lima destacou-se na polícia pelo combate aos maus-tratos e tráfico de animais silvestres, tendo atuado ativamente no “Caso Manchinha”, cachorra agredida e morta por um funcionário de uma grande rede de supermercado, na cidade de Osasco/SP.

A palestra é organizada pelo curso de Direito e, de acordo com o gestor do curso na UniFAJ e UniMAX, professor Marcelo Fortuna, é importante para compreender a importância da efetivação prática das normas. “O delegado e deputado federal Bruno Lima faz um trabalho que reúne conhecimento da Constituição, da lei e, em especial, a efetiva concretização das normas de proteção do meio ambiente e dos animais”, explica Fortuna.

“Discutimos muito isso em sala de aula, já que a lei em abstrato muitas vezes não faz a diferença na vida das pessoas. Por outro lado, quando seu executor consegue compreender o propósito da lei e efetivá-la no dia a dia, isso faz diferença não só para o indivíduo, mas para toda a sociedade”.

 

RS Urgente

O delegado Bruno Lima participa ativamente das ações de recuperação e auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. “Essa será uma grande oportunidade de tomarmos conhecimento sobre essas questões que inevitavelmente envolvem a todos nós”, ressalta o gestor do curso de Direito.

Dessa forma, a palestra também será um momento de coleta para arrecadação de mantimentos para a campanha RS Urgente, desenvolvida pela UniFAJ e UniMAX com o objetivo de auxiliar a população gaúcha. Os interessados em colaborador podem levar sua doação e entregar na entrada do auditório.     

 

Serviço:

Palestra “Eu Freio Para Animais”

Data: 22/05/24

Horário: 19 horas

Local: Auditório da UniMAX (Av. Nove de Dezembro, 460 – Jardim Pedroso, Indaiatuba – SP)

Inscrições gratuitas pelo link: https://www.sympla.com.br/eu-freio-para-animais__2469564

Pular para o conteúdo