UniMAX sedia e incentiva o evento “Dia do Associado”

O “Dia do Associado” foi promovido e organizado pelo Rotaract Club Luiz de Queiroz, um clube on-line de jovens voluntários, filiado ao Rotary International. O intuito foi buscar o companheirismo e desenvolvimento de liderança e oratória de todo o quadro associativo do clube. O evento contou com a participação dos voluntários da entidade.

A UniMAX (Grupo UniEduK) sediou e incentivou como parceiro o “Dia do Associado”, iniciativa do Rotaract Club Luiz de Queiroz. O intuito foi buscar o companheirismo e desenvolvimento de liderança e oratória de todo o quadro associativo do clube.

Segundo a entidade, o Rotaract Club Luiz de Queiroz é um clube on-line de jovens voluntários filiado ao Rotary International. Seu objetivo é promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos seus membros. Além disso, busca realizar projetos que visam ajudar a comunidade em diversas áreas.

Os projetos desenvolvidos pelo Rotaract Club Luiz de Queiroz têm um impacto significativo na sociedade, pois atuam em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cultura e assistência social”, ressalta Eduardo Alexandre De Lima Junior, funcionário da Escola de Negócios do Grupo UniEduK, que também é membro do Rotaract.

Ele destaca alguns exemplos de projetos realizados pelo clube:

  • Operação Criança Feliz: o Rotaract Club Luiz de Queiroz estabeleceu uma parceria com as Atléticas Acadêmicas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Medicina Veterinária.

Juntos, eles organizaram uma campanha de arrecadação de brinquedos para a Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID) de Indaiatuba. Ao todo, foram arrecadados 758 brinquedos, que foram entregues às crianças assistidas pela ABID”, conta Eduardo.

Ele acrescenta que a iniciativa contou com o apoio de diversas empresas da região, como a Guarda Civil, o Grupo Diversão e Magia, a Perin Autopeças, a Dona Maria Caixinha, a RC Ferramentas e a Vanessa Litholdo Doces.

Essa parceria entre o Rotaract Club Luiz de Queiroz, as Atléticas Acadêmicas da UniMAX e as empresas locais demonstra o compromisso dessas organizações com a responsabilidade social e a solidariedade com a comunidade. A entrega dos brinquedos ocorreu em outubro de 2022”, comenta o membro do Rotaract.  

  • Esperançar: durante os meses de novembro de 2022 a março de 2023, ocorreu o Projeto Esperançar. O objetivo foi fornecer alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade nos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte, abrangendo tanto a região metropolitana quanto o interior.

De acordo com Eduardo, até o momento, foram doados mais de 1 tonelada de alimentos, resultado de doações realizadas por diversas pessoas e empresas locais que se mobilizaram para contribuir com a iniciativa.

Ainda segundo o membro do Rotaract, o Projeto Esperançar é uma ação solidária que busca ajudar aqueles que mais precisam no momento de dificuldade. Por meio da doação de alimentos, espera-se levar um pouco de esperança e conforto para as famílias em situação de vulnerabilidade. “É gratificante ver a união e o empenho de todos que se envolveram nessa causa nobre e exemplar”, diz.  

Todos esses projetos têm um grande impacto na sociedade local, pois contribuem para o desenvolvimento humano, social e econômico da região. Além disso, o Rotaract Club Luiz de Queiroz promove o voluntariado entre os jovens e incentiva a formação de líderes comprometidos com a transformação social”, afirma.

Juliana Sarti, presidente do Rotaract Club Luiz de Queiroz (Gestão 2022-2023) cita que “Muitas vezes, temos a impressão de que apenas nos programar para realizar certas tarefas já basta, mas não, a vida acontece nesse momento, agora, precisamos de um acolhimento, pessoas e de uma rede de apoio”, enfatiza.

Ela complementa dizendo que o “Dia do Associado” é justamente sobre a manutenção dessa rede de apoio, buscando entender as motivações de cada um, suas dores, vida pessoal, lado humano em cada voluntário.

O Dia do Associado foi um marco de união, fortalecimento, amizade, identidade, empatia, diversidade, respeito e muito amor. Esse momento, dentro da UniMAX, foi maravilhoso. A instituição sempre se mostrou acolhedora com o projeto e todos os voluntários, sem esse apoio, não teríamos nos sentidos tão acolhidos! ”, comenta.

Por sua vez, José Affonso, vice-presidente do Rotaract Club Luiz de Queiroz, também fala sobre o evento. “Participei do Dia do Associado na UniMAX, um momento em que pude compartilhar várias experiências boas com o pessoal do clube, conseguimos entender e desenvolver várias habilidades”, salienta.

Concluindo, em sua avaliação, acredita que “Termos esse momento com a estrutura da UniMAX foi muito importante, funcionou como um incentivo gigante para desenvolver, planejar e realizarmos as dinâmicas, algo bastante especial. Fazer parte da organização e do planejamento foi  novo para mim, pois nunca tinha passado por isso, que é planejar um evento. No final das contas, superamos todas as expectativas”, finaliza.

Pular para o conteúdo