Vestibular de Medicina da UniFAJ e UniMAX tem bolsa de estudo 100% e condições especiais

O primeiro colocado no vestibular de Medicina de cada centro universitário contará com o benefício no primeiro ano do curso; inscrições estão abertas até outubro

As inscrições para o vestibular 2025 de Medicina do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) e do Centro Universitário Max Planck (UniMAX Indaiatuba) estão abertas até o dia 22 de outubro. A prova online ocorre no dia 26 de outubro, das 9h às 13h. A novidade deste ano é que o(a) primeiro(a) colocado(a) nos vestibulares contarão com bolsa integral para o primeiro ano de estudo. As inscrições devem ser feitas em www.grupounieduk.com.br.

Ao todo são 160 vagas oferecidas para estudar em dois dos principais cursos de Medicina do Brasil, com nota máxima no MEC (nota 5). Outro diferencial é que os candidatos que se inscreverem para o vestibular de Medicina em agosto e setembro contarão com descontos especiais na inscrição.

São 80 vagas para estudar em Jaguariúna e outras 80 para Indaiatuba. Ambos os cursos são autorizados com nota 5 no MEC, o que os colocam entre os 5% melhores cursos do País. “Um dos grandes diferenciais do nosso curso de Medicina é, e sempre será, o aprendizado na prática. Já no primeiro dia de aula os alunos têm contato com a saúde dos pacientes”, destaca o coordenador do curso de Medicina da UniFAJ, professor Dr. André Lemos.

Desde o primeiro ano de faculdade os alunos participam da estratégia de saúde da família e a partir do terceiro ano já começam a praticar atividades nos centros médicos com atendimento às mais diversas especialidades, entre elas Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Saúde do Adulto e do Idoso.

“No quarto ano eles passam a aprender sobre cirurgia geral, saúde coletiva e psiquiatria. E têm muito contato com tecnologia. Em cirurgia geral temos os simuladores de cirurgia robótica. Na Psiquiatria temos a parceria com o Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM), com inúmeras pesquisas e desenvolvimento de polos de saúde mental”, ressalta Lemos.

Toda essa vivência que os alunos possuem é traduzida em 52% de toda carga horária em atividades práticas em serviços de saúde. “Essa aprendizagem ocorre em pequenos grupos com docentes específicos para cada um deles e com orientação muito direcionada desde o segundo ano por docente médico”, afirma a coordenadora do curso de Medicina da UniMAX, professora Dra. Valeria Vernaschi.

A coordenadora ainda destaca outros diferenciais. “Oferecemos uma infraestrutura moderna, com laboratórios e equipamentos de alta tecnologia. Os alunos atuam em simulações realísticas com manequins de média e alta fidelidade e são inseridos nos serviços de saúde do SUS desde o primeiro ano de faculdade, o que traz uma rica experiência da profissão”, salienta.

Os cursos de Medicina da UniMAX e UniFAJ possuem seis anos de duração e parcerias com instituições do sistema público de saúde ou com instituições conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) de diversas cidades, o que permite a vivência real da profissão. Entre as cidades estão Indaiatuba (Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Pronto Atendimento, Pronto Socorro, ambulatórios de especialidades clínicas e mental, hospital dia e HAOC), Itatiba (Santa Casa e UPA), Itu (Santa Casa e Hospital Municipal), Itapira (Santa Casa e Instituto Bairral de Psiquiatria, o maior hospital psiquiátrico da América Latina), Campinas (Casa de Saúde, Maternidade, Centro Médico e Hospital Cândido Ferreira), além de Jaguariúna (Hospital Municipal Walter Ferrari e UPA), Holambra (ambulatórios de saúde), Santo Antônio de Posse (ambulatórios de saúde), Pedreira (Fundação Beneficente de Pedreira) e Amparo (Santa Casa Anna Cintra, Beneficência Portuguesa e ambulatórios de saúde).

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione a unidade que deseja estudar:

Pular para o conteúdo