Visita à FAAGROH integra evento “Estufas Abertas” que acontece nos dias 2 e 3 de abril em Holambra

A proposta do “Estufas Abertas” é que turistas e estudantes conheçam “os bastidores” das estufas de flores e plantas ornamentais e todo o processo de cultivo – do plantio à colheita – de seis modernas fazendas

A FAAGROH (Grupo UniEduK), única instituição no Brasil com instalações abertas e a primeira voltada à floricultura no país, integra o evento “Estufas Abertas”, que acontece nos dias 2 e 3 de abril, das 9h às 17h, em Holambra.

De acordo com os organizadores, o evento é uma oportunidade para que turistas e estudantes conheçam os bastidores das modernas estufas de flores e plantas ornamentais e todo o processo de cultivo – do plantio à colheita – de seis modernas fazendas localizadas no município, que é considerado a Capital Nacional das Flores.

Além da FAAGROH, fazem parte do passeio Brumado e Giardino de Cozi, que cultivam flores e plantas ornamentais; Joost van Oene, com kalanchoes e calandivas; Rancho Raízes, com crisântemos; Sleutjes, com azáleas; e Synphony, com antúrios.

 

INGRESSOS “ESTUFAS ABERTAS”

Os ingressos já estão disponíveis para a compra pela internet pelo site www.ingressorapido.com.br. O limite é de 900 visitantes por dia.

Os valores são R$ 100,00 (inteira) e R$ 50,00 (meia entrada) e estarão disponíveis até o dia 01/04. Crianças de até cinco anos de idade tem gratuidade e as de 6 a 12 anos pagam meia entrada.

Informações pelo e-mail estufasabertasholambra@gmail.com.

 

SOBRE A FAAGROH

Com suas instalações abertas, a FAAGROH possibilita ao aluno a atividade prática durante toda sua permanência no campus.

Situada em uma área de mais de 3.000 m² é conectada com a paisagem e com os processos naturais da região.  Sua estrutura é composta por locais ao ar livre, como a “Praça 4 Estações” e a Biblioteca Aberta em forma de um parque arborizado.

Também há os jardins internos e corredores verdes – greenways – interligados com as áreas construídas e que trazem benefícios socioecológicos multifuncionais.

O campus foi pensado e construído para oferecer uma experiência direta com a natureza, com salas de aula que complementam a estrutura de estufas, facilitando o ensino prático e teórico dos cursos da área de Agronegócios.

Pular para o conteúdo