A imagem mostra os alunos durante a visita à Zanatta Estufas Agrícolas.

Zanatta Estufas recebe alunos de Engenharia Agronômica

Alunos do curso de Engenharia Agronômica realizaram uma visita técnica à fabricante de estruturas para agronegócio, Zanatta Estufas

Na disciplina de Estruturas para Cultivos Protegidos, os alunos do primeiro semestre do curso de Engenharia Agronômica realizaram uma visita técnica à Zanatta Estufas. A empresa é fabricante de estruturas para estufas agrícolas e fica localizada na cidade de Santo Antônio de Posse –SP.

Ao chegar à fábrica, os estudantes foram recepcionados pelo CEO da empresa, Jucenir Zanatta. Durante a visita, houve a apresentação do local, desde a recepção de matéria–prima (bobinas de aço), passando pelas fases de corte, dobra, soldagem, galvanização e outras. Os alunos também conheceram o processo de desenvolvimento dos projetos, a montagem dos painéis elétricos das estufas e os sistemas de irrigação.

A aplicação da tecnologia de cultivo protegido permite aumento de produção agrícola, incremento da qualidade, maior geração de emprego e renda para o setor”, comenta o docente responsável pela atividade, professor Antônio Bliska.

De acordo com o docente, o passeio abordou diversos tópicos trabalhados em aula, como o empreendedorismo e os tipos de estufas. Dessa forma, a atividade foi de grande valia para os estudantes, que vivenciaram um dia de trabalho em uma das áreas de atuação da Engenharia Agronômica.

Além disso, o professor ainda conta que a visita auxiliou no desenvolvimento de competências importantes para a atuação profissional, como a visão de mercado.

 

METODOLOGIA DE ENSINO

Todas as instituições de ensino que compõem o Grupo UniEduK priorizam as aulas práticas desde o primeiro dia de aula em todos os cursos a fim de preparar o aluno para sua futura atuação profissional. Para isso, desenvolve, nas unidades de Jaguariúna (UniFAJ), de Indaiatuba (UniMAX) e Holambra (FAAGROH), mais de 1.700 aulas práticas por mês.

 

Confira notícias do curso de Engenharia Agronômica do Grupo UniEduK
Pular para o conteúdo