Agende uma visita!

Este programa está relacionado a ODS
ODS 4

Contato: nepi@unieduk.com.br

Quando a gente cria conexão com pessoas com ideias diferentes e conhecimentos nossa mente se abre ao novo. Fazer parte de um grupo diversificado contribui para compreendermos melhor as coisas e, consequentemente, propor soluções que beneficiem nossa sociedade. Essa é a proposta do NEPI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares

Saiba mais

PIC - Programa de Iniciação Cientifica

DESPERTE SUA VOCAÇÃO CIENTÍFICA 

 

Aluno, aprimore suas qualidades acadêmicas, buscando e produzindo conhecimento diferenciado. Exercite cada vez mais o seu cérebro e aprenda a “pensar fora da caixa”. Certamente, a Pesquisa de Iniciação Científica vai despertar a visão de um caminho que, talvez, você não tenha pensado para a sua futura profissão.

 

CLIQUE AQUI PARA LER O EDITAL

Requisitos para Inscrição
  • Ter concluído, sem reprovação, o semestre anterior ao da inscrição no programa;
  • Ter eliminado através de equivalências ou disciplinas em horários especiais, dependências de anos anteriores;
  • Comprovar disponibilidade para dedicação ao projeto de pesquisa, com jornada de pelo menos 05 (cinco) horas semanais, para desenvolvimento das atividades, na faculdade, mediante assinatura de presença, frente ao orientador do estudante.
Inscrição

O processo de inscrição e seleção para a bolsa por Pesquisa e Iniciação Científica ocorre no começo do ano letivo e conta com vagas bolsistas ou voluntárias.

Entrevista
  • As entrevistas classificatórias são realizadas pela Comissão Avaliadora do NEPI (Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares) em datas, horários e locais divulgados no Edital.
  • Os alunos aprovados e classificados no concurso são submetidos, a partir do ato de designação, a algumas reuniões de treinamento, visando o conhecimento do funcionamento da Faculdade como um todo, contempladas as áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração acadêmica.
Bolsas
  • Além do estímulo ao desenvolvimento da criatividade e do pensamento científico o Programa de Iniciação Científica beneficia os alunos selecionados com bolsas de estudos de R$ 400,00 com vigência de um (01) ano. Esse valor incide em desconto na mensalidade, exceto na mensalidade do mês de rematrícula.
  • O benefício concedido gera descontos na mensalidade sempre que houver margem para aplicação do valor. No caso dos alunos com benefícios prévios em que não houver margem para aplicação do desconto, o montante será embolsado ao aluno na forma de ajuda de custo de despesas, no valor correspondente.
  • A bolsa de estudos é designada por trabalho e para um único aluno, sendo assim aos trabalhos com mais de um aluno, serão permitidos pela IES, no entanto deverão estar cientes que a bolsa é única e paga diretamente ao titular do trabalho. Havendo rateio ou não, a responsabilidade dessa divisão e pagamento será exclusivamente do aluno titular.

ENIC - Encontro de Iniciação Científica

COMPARTILHE O QUE APRENDEU!

 

Você passa anos de sua vida dedicando tempo e energia aos estudos. Muitas vezes abre mão de muita coisa para focar atenção exclusiva ao TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Portanto, nada mais justo do que você ter um espaço como o Encontro de Iniciação Científica para apresentar e discutir as ideias que levou anos para construir.

Quem pode participar do ENIC?

Você estudante de graduação ou pós-graduação matriculado em qualquer curso do Grupo UniEduK e que esteja realizando o Trabalho de Conclusão de Curso ou Projeto de Iniciação Científica.

CONIC

Promovido anualmente pelo Semesp, o CONIC – Congresso Nacional de Iniciação Científica, de acordo com os organizadores, tem como objetivo identificar talentos, estimular a produção de conteúdo científico, além de viabilizar na prática os projetos apresentados pelos alunos, por meio do exercício da criatividade e de conhecimentos adquiridos.

 

Ainda segundo o Semesp, o objetivo é apoiar o desenvolvimento intelectual contínuo dos alunos do Ensino Superior, incentivar a pesquisa, a arte e a cultura e buscar facilitar o contato com o que há de mais novo no mercado, ao mesmo tempo em que promove visibilidade e valor aos trabalhos apresentados.

 

Grupos de Estudos

O Grupo UniEduK preocupado com o aprofundamento dos estudos de sua comunidade acadêmica oferece os Grupos de Estudos pelo NEPI

 

SIGLA  NOME DO GRUPO DE ESTUDO  COORDENADOR (A)
GEAS – UNIMAX  Grupo de Estudos de Animais Selvagens 

do Centro Universitário Max Planck 

Profa. Dra. Maria Fernanda Vianna Marvulo  

Profa. Fernanda Battistella Passos Nunes

GEAS – UNIFAJ  Grupo de Estudos de Animais Selvagens do  Centro Universitário de Jaguariúna  Profa. Dra. Maria Fernanda Vianna Marvulo 
GEAGUA  Grupo de Estudo de Animais Aquáticos  Prof. Me. Marcos Alexandre Ivo
ESPERANÇAR  Esperançar – Estudos sobre Paulo Freire  Profa. Dra. Regina Maringoni de Oliveira 
GEFF  Grupo de Estudos em Futebol e Futsal  Prof. Dr. João Guilherme Cren Chiminazzo
GEAP  Grupo de Estudos de Animais de Produção  Prof. Dr. Fabricio Rogerio Castelini
GREN  Grupo de Estudos em Nutrição  Profa. Ma. Karyne Sumico de Lima Uyeno Jordão 
GEPAV  Grupo de Estudos em Patologia e Anatomia Veterinária  Profa.Dra.Cintia Manzatto Baldin 
AGIR  Atividades Gímnicas e rítmicas  Profa. Dra. Daniela Bento – Soares 
GEPA  Grupos de Estudos em Pequenos Animais  Profa. Ma. Carolina Soares Soeiro 
JSPP Judicialização da Saúde Pública e Privada  Prof. Me. José Jorge Tannus Neto
LabTecIn  Grupo de Estudos do Laboratório de  

Tecnologia e Inovação 

Prof. Dr. Geraldo Gonçalves Delgado Neto  

Profa. Ma. Juliana Valeria Leite 

GERA  Grupo de Estudos de Reprodução Animal  Prof. Dr. Julio César  Barboza da Silva 
GECIFAJ  Grupo de Estudos de Cirurgia Veterinária da FAJ  Profa. Sonia Rumiko Suzuki França 
GEEQ  Grupo de Estudos de Equinos  Profa. Roberta de Paula Leite Moraes Sargo 
GECMM  Grupo de Estudos Ciências Mudam o Mundo  Prof. Dr. Geraldo Gonçalves Delgado Neto  

Msc. Mariana Cruz Delcorso 

Interessado em participar? 

Entre em contato com o NEPI pelo e-mail: nepi@unieduk.com.br e no título, coloque INSCRIÇÃO GEs.  

 

Faça parte dos nossos Grupos de Estudos!

Publicações

Skip to content