Agende uma visita!

Este programa está relacionado a ODS

O Projeto 100% Saúde existe em Indaiatuba há mais de 4 anos e, neste período, já proporcionou a perda de mais 12 toneladas em peso.

Agora, o Projeto 100% Saúde vem de forma renovada e em significativa parceria do Grupo UniEduK com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

O foco principal do Projeto 100% Saúde é o tratamento de obesidade, orientando o participante do Projeto através de palestras com equipe multidisciplinar, abordado os mais variados assuntos relacionados ao combate à obesidade, promovendo assim, mudanças nos hábitos alimentares e no estilo de vida para o bem estar físico e mental destes.

O início do 100% Saúde foi adiado. Em breve informaremos a nova data.

Os inscritos devem acompanhar a programação das atividades através do seu e-mail!  

 

Saiba mais

Como funciona?

Os encontros serão presenciais, cumprindo todos os protocolos de biossegurança, e acontecerão todas as quartas-feiras às 19h30 no Anfiteatro da UniMAX.

Quem é a Equipe Multidisciplinar do Projeto?

  • Ítalo Gomide Alves – bariátrico, idealizador e diretor do Projeto 100% Saúde
  • Dr. Felipe Chaim – médico, mestre e doutor e gastrocirurgião da UNICAMP
  • Dra. Ada Maria Riberti – psicóloga, especialista em psicanálise
  • Dra. Natália Luciane Amorin – nutricionista especialista em obesidade e cirurgia bariátrica.

Quem pode participar do Projeto?

O Projeto 100% Saúde destina-se a portadores de sobrepeso e obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios que queiram apenas aprender a se alimentar de forma balanceada, sendo assim, verifica-se os efeitos da terapia multidisciplinar de longo prazo sobre a composição corporal e controle adequado das diversas comorbidades associadas, diminuindo o uso de medicamentos e consequentemente de custos para o governo com o tratamento dessas complicações.

 

Os participantes do Projeto são divididos em 2 grupos: reeducação alimentar e cirurgia bariátrica.

Qual a diferença dos tipos do grupo?

Ambos os grupos (reeducação alimentar e cirurgia bariátrica) assistem a mesma palestra, no entanto o grupo que tem como objetivo cirurgia bariátrica permanece ao final da palestra com os profissionais, para uma maior avaliação do seu tratamento.

Qual o processo do Grupo Bariátrico?

Os participantes que almejam a cirurgia bariátrica, Grupo Bariátrico, devem seguir com o Projeto 100% Saúde os protocolos indicados pela UNICAMP para realização do pré-operatório, dessa forma, antecipando este processo.

 

Após eliminar aproximadamente 10% de seu peso inicial no Projeto 100% Saúde, os participantes do Grupo Bariátrico são liberados para continuar seu tratamento com a Unicamp, liderado pelo gastrocirurgião Dr. Elinton Adami Chaim, onde acompanharão novo tratamento com palestras e acompanhamento rígido de peso. 

 

A Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Indaiatuba, possibilita o tratamento do Participante residente de Indaiatuba na Unicamp, ofertando transporte semanal e acesso gratuito aos medicamentos de uso contínuo pós cirúrgico.

 

Na sequência,  após a constatação do esforço do paciente atingindo o peso necessário, o paciente do Grupo Bariátrico pode ganhar a cirurgia, momento no qual os familiares são convocados para uma reunião esclarecedora sobre a cirurgia, e sobre o pós operatório, e assinam um Termo de Compromisso e Autorização.

 

Após acompanhamento mensal pós-cirúrgico na Unicamp, o paciente é liberado para iniciar o processo de Cirurgias Plásticas reparadoras, também na UNICAMP.

Skip to content