Alunos de Gastronomia conhecem diferenciais do Food Bike
Futuros chefs assistiram à apresentação do empreendedor Arnaldo Ferraz
Depois do sucesso dos chamados Food Trucks, carros ou caminhões que vendem comida, chegou a vez dos restaurantes percorrerem bairros e cidades em cima de duas rodas, por meio do Food Bike. E para aproximar os graduandos da realidade de mercado, o curso de Gastronomia trouxe o chef Arnaldo Ferraz, empreendedor da área, para uma aula prática com os alunos do 1º semestre.
“Achei bem legal poder conhecer esse novo conceito, nunca tinha visto em Indaiatuba. E essa vivência na prática logo nas primeiras semanas de aula me deixou bem empolgada em relação ao curso”, comenta a aluna Ana Laura Martini. A experiência também foi positiva para o aluno Raul Santim. “Gostei, achei interessante mesmo. É um novo ramo e ficamos em dia com as tendências. Ele falou sobre o serviço, preocupações com higiene, foi bem produtivo”, explicou.
Depois de fazer a palestra e demonstração sobre a empresa Food Bike Sabor e Prazer, o chef convidado vendeu lanches aos alunos da Faculdade durante o intervalo de aulas. “A atividade faz parte da disciplina de Estrutura e Funcionamento. É muito importante para os alunos conhecerem esses novos tipos de empreendimentos gastronômicos. Segue o movimento dos Food Trucks, mas em uma versão mais dinâmica e charmosa”, garante o coordenador do curso, professor Caio Henriques Nunes.
RECONHECIMENTO – A Gastronomia da Faculdade Max Planck recebeu, no início de março, nota máxima, 5, na avaliação feita pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com isso, a graduação fica entre as 5 melhores de São Paulo e entre as 12 do Brasil. O curso está em seu 3º ano de atividades. Além de 50% de aulas práticas, a graduação oferece ao aluno laboratórios modernos e equipados, além de corpo docente qualificado. O objetivo é formar profissionais capazes de planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.