Alunos de Marketing visitam Casa da Pesquisa
Grupo foi recepcionado pelo proprietário em visita realizada no dia 9 de novembro
Por Kassiana Bonissoni
Os alunos do 2° e 4° semestres do curso de Marketing da Faculdade Max Planck visitaram no dia 9 de novembro a Casa da Pesquisa, um Instituto que desenvolve pesquisas em Campinas (SP). O grupo foi recebido pelo proprietário, Carlos Roberto Muniz de Araújo, que na ocasião, dividiu sua experiência na área, dialogando com os estudantes sobre os passos para um projeto de pesquisa, recursos que facilitam a seleção de amostras e, além disso, sanou dúvidas e curiosidades.
O objetivo da visita segundo a professora, Karina Durigan Nogueira, foi complementar os estudos da disciplina de Pesquisa de Mercado realizados em sala de aula. “Assim eles estão vendo na prática como um instituto de pesquisa de mercado atua”. Segundo ela, este é um tipo de empresa que dificilmente alguém conhece internamente, tanto fisicamente, quanto no seu funcionamento.
Ainda segundo a professora, quando estudamos pesquisa de mercado e começamos a ver as etapas da pesquisa, em sala de aula, bem como os resultados que esse processo traz, ainda assim parece um mundo abstrato para os alunos. “Ao entrarem dentro de um instituto e conversarem com o profissional que coordena pesquisas nacionais e internacionais, desde vertentes políticas, até mercadológicas, como a Casa da Pesquisa permite que os alunos compreendam melhor a realidade e possam, podemos dizer, desmistificar o que é essa empresa”, finaliza.