Coordenadora de Arquitetura e Urbanismo participa de encontro de profissionais da área
Professora Lourdes Abbade integrou seminário estadual que debateu o tema Estágio: Vivência Prática em Ambiente Profissional
A coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Max Planck, professora Lourdes Abbade, participou da 4ª edição do Seminário de Integração, que teve como tema Estágio: Vivência Prática em Ambiente Profissional e reuniu coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo, com o intuito de promover debates sobre a área no Ensino Superior
De acordo com a coordenadora do curso, estes encontros são promovidos pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). “Quando abrimos o curso na Max Planck, em 2014, a Diretoria de Ensino e Formação do Conselho foram até a Faculdade e, desde então, começamos a participar do seminário”, explica. O quarto encontro de 2016 teve como principal discussão a questão dos estágios nas instituições. “Conversamos sobre como esse quesito é colocado em cada faculdade e a importância de ser aplicado como uma disciplina regular”, completa.
Uma das principais preocupações do Conselho é que os alunos cheguem ao mercado de trabalho preparados. “Eles visam melhorias no curso e encaminham para o MEC, preocupados em melhorar a qualidade de ensino para termos graduações de qualidade no Estado de São Paulo e em todo o Brasil, estes encontros tem como sede o estado de São Paulo, já que é onde se concentra o maior número de faculdades de Arquitetura do Brasil”, finaliza.
A 4ª edição do Seminário de Integração com coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo aconteceu no dia 20 de janeiro na sede do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo.
Vale lembrar que o curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Max Planck tem como objetivo formar profissionais capacitados a atuar em diferentes áreas, como urbanismo, edificação, paisagismo, bem como a conservação e a valorização do patrimônio construído, a proteção e o equilíbrio do ambiente natural e a utilização racional dos recursos disponíveis.