Farmácia realiza Aula Magna com participação de representante do CRF

Convidada falou sobre as perspectivas da profissão

 

“Optei pela Max Planck pois vejo pessoas elogiando o aprendizado e escolhi o curso após pesquisar e descobrir minha vocação”. Claudia Cunha tem 39 anos e está iniciando mais uma etapa de sua vida: a graduação em Farmácia. “Voltar a estudar tem aumentado minha autoestima e tenho certeza que me abrirá um leque de oportunidades”, explica.

Claudia foi uma das alunas presentes à Aula Magna do curso, que aconteceu em 1º de março. Na oportunidade, houve palestra da farmacêutica Raquel Rizzi, que é vice-presidente e conselheira do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP). Com o tema “Perspectivas da Profissão Farmacêutica”, a especialista destacou o medo que invade o estudante ao se formar.

Para a aluna do 7º semestre, Rosemeire Nascimento, 32, esse tipo de aula é essencial para os calouros conhecerem mais sobre a graduação. “Acredito que essa atividade também tira as dúvidas de muitos veteranos”, afirma a técnica em Enfermagem, que está se graduando em Farmácia para aprimorar os conhecimentos na área.

A coordenadora do curso, professora Fernanda de Cassia Frasson Carvalho, explica que a Aula Magna tem um papel imprescindível para todos os alunos. “Nela conseguimos abordar um pouco de cada área da Farmácia. Os estudantes conhecem e criam perspectivas diferentes. Além disso, trouxemos explicações para acabar com a insegurança do que fazer após se formar”, explica a coordenadora, que ressalta que a iniciativa também contribui para mostrar as conquistas do curso.

O profissional de Farmácia formado pela Faculdade Max Planck atuará a serviço da coletividade na prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde e estará apto a desenvolver atividades por meio de sólida formação na área de fármacos, cosméticos, análises clínicas, bromatológicas e toxicológicas.

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo