FORMADO PELA UNIMAX, EGRESSO DE SUCESSO ATUA EM MARKETING DE INFLUÊNCIA, ÁREA EM CONSTANTE EXPANSÃO

Carlos Henrique Nieto concluiu o curso há pouco mais de seis meses e trabalha como Analista em Estratégias de Marketing Digital na Agência Alive Digital de Indaiatuba

Segundo o relatório The State of Influencer Marketing elaborado pela empresa Linqia dos EUA (Estados Unidos da América), 2018 é o ano do Marketing de Influência, segmento que deve receber quase 40% a mais de investimento do que no ano anterior e área em que atua o egresso do curso de Marketing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck, Carlos Henrique Nieto. “Me formei a pouco mais de seis meses em tecnólogo em Marketing pela Max Planck. Trabalho atualmente em uma agência, onde durante meu curso estagiei. Como analista em estratégias de Marketing Digital, uso como base muita coisa do que aprendi nas aulas do curso. Consigo desempenhar minha função com competência graças à boa base adquirida no curso”, explica.

Carlos trabalha na agência Alive Digital de Indaiatuba, empresa especializada em desenvolver e executar estratégia de marketing de influenciadores sob medida que tem por objetivo firmar parcerias com pessoas de confiança na comunidade para divulgar a marca dos clientes da agência. “Uma correria, agência é uma loucura. Está sendo ótimo, cada dia um novo aprendizado. Estou ganhando uma bagagem muito boa aqui na agência. A UniMAX me deu base para seguir no meu atual emprego. Não cheguei sabendo de tudo, porém não fiquei perdido no meio do caminho”, ressalta o ex-aluno.

O coordenador do curso, Renato Grilo, reforça que histórias como a de Carlos mostram que a metodologia de ensino da Max Planck prioriza a preparação dos alunos para a atuação no mercado de trabalho. “As atividades práticas além de oferecer um aprendizado muito mais eficiente, prepara o aluno para as rotinas diárias em uma corporação. A vivência adquirida com as melhores práticas de gestão, aprendidas no curso de marketing e a parceria com empresas da região, que apresentam seus desafios para que os alunos desenvolvam solução, garante uma maior aderência entre o aprendizado proposto pela faculdade e as necessidades de habilidades e competências almejados pelas empresas”.

O egresso revela que, a princípio, Marketing não era sua primeira alternativa de curso superior, mas que se surpreendeu com a área. “Na verdade Marketing foi minha segunda opção, queria mesmo fazer administração. Porém, ainda bem que não deu certo. Hoje gosto muito do que eu faço e acho que realmente é essa profissão que quero seguir daqui em diante”, diz.

Quando estudante, Carlos participou de várias atividades práticas em que pode desenvolver competências e habilidades, inclusive em uma das edições do Max Profissões, quando teve a oportunidade de falar sobre sua profissão aos futuros candidatos ao curso. “Fui um dos idealizadores do Almoço Maroto, que arrecadou fundos para o Lar de idosos Cecal [Centro de Convivência Amor sem Limite]. Foi um almoço gourmet em que mais de 100 pessoas puderam apreciar uma deliciosa comida mediterrânea. Foi muito legal a experiência. Foi divertido e trabalhoso. Criar um evento do zero foi uma das mais difíceis tarefas, trabalhar com pessoas é realmente difícil. Em um dos projetos foi necessário trabalhar sob pressão e supervisionar tarefas. No final, ter a difícil tarefa de escolher quem executou o melhor trabalho. Simular uma situação que encontramos no dia a dia foi muito legal e é um bom aprendizado”, salienta.

Do período do curso, o egresso conta que fez grandes amizades entre os colegas de classes e professores. Carlos considera o corpo docente da Max Planck muito bom e elogia o coordenador do curso de Marketing, Renato Grilo, que segundo ele é um profissional disponível a ajudar tanto os professores quanto os alunos. “Sempre trouxe problemas do meu trabalho para ouvir o ponto de vista deles. Ouvir pessoas que provavelmente já passaram por diversas situações é de grande ajuda”, fala.

Para o futuro, Carlos deseja fazer uma pós-graduação, pois considera o aprendizado contínuo fundamental para a atualização, permanência e crescimento no mercado de trabalho. “Estude e sempre procure se atualizar, as coisas estão mudando em uma velocidade assustadora. Muita coisa do que vi no curso já é um pouco do passado. Novas tecnologias, conceitos. Fique antenado, um profissional de Marketing que não percebe a evolução em sua volta, fica pra trás”, finaliza.

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

23/08/2018

ESCOLHA O PORTAL QUE DESEJA ACESSAR

Selecione qual vestibular deseja fazer:

UniFAJ

UniMAX

Pular para o conteúdo