Gastronomia realiza jantar em comemoração à nota máxima do MEC
-Publicado em 30/03/2016-
Estudantes do curso ficaram responsáveis pela execução do cardápio
e pelo serviço durante o evento
“Fazer parte da segunda turma que se formará pela Max é de muito orgulho. Essa nota valorizou muito o curso e pessoas que estão iniciando sua carreira poderão conhecer as qualidades da graduação”. A opinião da estudante do 3º semestre de Gastronomia, Ursula Ribeiro, de 60 anos, reflete a alegria vivenciada pelos alunos que participaram do jantar em comemoração a nota máxima que o curso recebeu do Ministério de Educação e Cultura (MEC). O encontro aconteceu em 29 de março no Espaço Gourmet, localizado no laboratório do curso.
Para celebrar a ocasião em grande estilo, os alunos elaboraram um cardápio especial que contou com mini-bruschetta de pão de milho com vinagrete de banana da terra e batata doce na entrada; risoto de abóbora e queijo gorgonzola com confit de lombo, no prato principal, e pêra e cumaru de sobremesa. O grupo também ficou responsável em servir os convidados, entre eles, jornalistas e blogueiros de Gastronomia que atuam em Indaiatuba, Campinas e Sorocaba. Também estiveram presentes o diretor da Faculdade, professor Hector Escobar, e o prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira.
“Essa é uma oportunidade de mostrar para a região que não é preciso sair de Indaiatuba para encontrar um curso qualificado. Poucas instituições conseguem atingir todos os quesitos do MEC e esse é o resultado de um trabalho realizado de forma coletiva”, afirmou o diretor da Faculdade ao agradecer a presença dos convidados.
Para o coordenador do curso, professor Caio Henrique Nunes, a conquista é fruto de muito empenho e dedicação. “Nosso principal objetivo na Gastronomia, que tem 80% de prática na grade curricular, é formar profissionais que criem e inovem nas receitas. É muito satisfatório poder compartilhar esse momento com pessoas que acreditam em nosso trabalho”, diz.
“Aqui aprendemos técnicas e priorizamos ingredientes. Convido pessoas da melhor idade, que gostem de cozinhar, a conhecerem a graduação, pois ter uma nova paixão nessa idade é se reciclar”, garante a aluna Ursula, que já é formada em Hotelaria.
O processo de avaliação do MEC analisa diversas vertentes do projeto pedagógico, corpo docente e infraestrutura da graduação. A avaliação durou cerca de cinco meses e a etapa final contou com a visita da equipe de analistas ao Campus 1 da Faculdade. O curso de Gastronomia da Faculdade Max Planck está em seu 3º ano e prepara o aluno para atuar nas diferentes fases dos serviços de alimentação, considerando aspectos culturais, econômicos e sociais de empresas de hospedagem, restaurantes, clubes, catering, bufês, entre outros.