Pedagogia visita Museu da Língua Portuguesa
Atividade teve como objetivo apresentar história do idioma de forma interativa e lúdica
Por Giovana Nava
Pensando em adquirir conhecimento também fora da sala de aula, os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Max Planck realizaram uma visita técnica ao Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, no sábado, 21 de novembro.
O objetivo desta visita foi apresentar aos estudantes a história da língua portuguesa e toda sua particularidade a partir da apresentação das origens, história, influências e também aproximando os alunos do idioma.
De acordo com a coordenadora do curso, professora Suzana Frittelli Bruno, que acompanhou os alunos na visita, essa prática é de extrema importância para a formação dos futuros pedagogos. “A atividade apresentou, de forma interativa e lúdica, a origem de nossa língua, patrimônio imaterial de grande valorização da nossa identidade cultural. Além disso, o museu está localizado em um prédio centenário que preserva grande parte da história da cidade”, finaliza a professora.
O Museu da Língua Portuguesa comemora 10 anos em 2016 e dedica-se à valorização e difusão do idioma usando tecnologia de ponta e recursos interativos para a apresentação de seus conteúdos.