Semana de Marketing vai apresentar trabalhos de alunos sobre o Projeto Coco
Evento acontece de 22 a 25 no Campus I e terá também palestra sobre Branding e Inteligência Emocional
Depois de quase três meses de pesquisas e muito trabalho, os alunos do 3º semestre de Marketing chegam à reta final do Projeto Coco – atividade prática do curso que desafiou os futuros profissionais a encontrarem soluções possíveis para o descarte de resíduos de coco, problemática que gera altos custos, além de um grande impacto na natureza. Os trabalhos serão apresentados durante a Semana de Marketing, nos dias 24 e 25/05 no Centro de Convivência do Campus I, a partir das 19h30.
A atividade, que está relacionada à disciplina Tópicos Especiais e tem a supervisão da professora Priscila Cândido, dividiu a classe em sete grupos. Os projetos, obrigatoriamente, tiveram a interação com outros cursos, garantindo assim um caráter multidisciplinar e integrativo. Dessa forma, surgiram propostas agregando alunos de cursos como Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gastronomia, Logística, Nutrição e Pedagogia.
“Reutilizar as cascas do coco é também um combate ao desperdício, pois é uma matéria-prima muito valiosa. E é dentro desse cenário que os alunos estão trabalhando, pensando em soluções diferenciadas. E mais, que sejam viáveis do ponto de vista econômico e social”, comentou a docente.
A iniciativa ainda integrou as disciplinas de Gestão de Marcas e Marketing Promocional, além de contar com o apoio do curso de Ciências Contábeis, que auxiliou os grupos no processo de abertura de empresas.
Nos dias das apresentações haverá ainda palestras sobre Branding, com o especialista Daniel Campos, diretor de Design (24/05), e Inteligência Emocional, com Fernando Sanchez (25/05). O evento é aberto ao público em geral.
Para o coordenador do curso, professor Renato Bichara Grilo, a iniciativa reforça a importância do ensino prático na formação profissional, preparando os alunos para os desafios do mercado de trabalho. “Em nossa sociedade os problemas são multifacetados, ou seja, exigem uma visão multidisciplinar para encontrar soluções. Então, esses alunos estão tendo a oportunidade de vivenciar uma experiência real e muito valiosa. E esse é um grande diferencial da MAX, oferecer uma capacitação que atenda às exigências do mercado”, concluiu.
Vale lembrar que o curso de Marketing está estruturado para formar profissionais que tenham domínio dos principais processos estratégicos e táticos de Marketing, com capacidade de entender as transformações organizacionais em função da implantação de novos conceitos de trabalho, assim como a ênfase nas pessoas e na necessidade de bons relacionamentos dentro das empresas e entre empresas, além da análise e solução de problemas de seu cotidiano profissional.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA SEMANA DE MARKETING
DATA: 22/05 (segunda-feira)
LOCAL: Sala Marketing
HORÁRIO: 19h30
PROGRAMA: Apresentação dos trabalhos do 1º Semestre – 10 grupos
Criação de um produto inovador – desenvolvimento de um novo produto e a utilização das ferramentas básicas de Marketing.
DATA: 23/05 (terça-feira)
LOCAL: Sala Marketing
HORÁRIO: 19h30
PROGRAMA: Apresentação dos projetos de Integração Profissional II – 2 grupos
Planejamento para atender as necessidades de marketing de 2 instituições de Indaiatuba (CECAL e Creche Jesus de Nazaré).
DATA: 24/05 (quarta-feira)
LOCAL: Centro de Convivência
HORÁRIOS
– 19h30: Feira de Marketing com apresentações do Projeto Coco
Desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis para resíduos do coco.
– 21h: Palestra sobre Branding com Daniel Campos – Diretor de Design
DATA: 25/05 (quinta-feira)
LOCAL: Centro de Convivência
HORÁRIOS
– 19h30: Apresentação e lançamento da funcionalidade do mapeamento 360º da MAX
– 20h30: Palestra sobre Inteligência Emocional com Fernando Sanchez
– 21h30: Premiação dos projetos vencedores (1º e 3º semestre)
16/05/2017
[fancygallery id=”51″]