Sócio do 1° Club Sunset do Brasil, ex-aluno da FAJ conta sua história de sucesso
Após 11 anos de sua graduação em Turismo pela FAJ, Vitor Pontes hoje é sócio do primeiro Sunset Club do Brasil, instalado em Valinhos (SP). O club que ocupa uma área de 50 mil metros quadrados, em meio a uma exuberante paisagem e com uma infraestrutura de primeiro mundo, foi inaugurado no dia 24 de outubro deste ano, apresentando logo na estreia, Nicky Romero, um dos melhores DJ’s do mundo.
Vitor iniciou a graduação no ensino superior no ano de 2001, formando a segunda turma de Turismo da FAJ. Mas antes disso, o empresário já revelava ter um perfil aventureiro e empreendedor. Com formação em eletrotécnica no ensino médio, Vitor já era proprietário de uma empresa aos 19 anos que prestava serviços à uma empresa multinacional, paralelo a isto, durante a faculdade de turismo, já empreendia outro negócio na área de turismo de aventuras e fazia estágio no Rodeio de Jaguariúna com o objetivo de aprender a organizar eventos. “Esta jornada durou até 2004, quando me formei em turismo na FAJ e decidi me especializar em comunicação e marketing com o objetivo de iniciar novos negócios e entrar na docência”, explica o empresário que aproveitou para destacar as oportunidades e o incentivo que a faculdade ofereceu para empreender em novos negócios.
“A graduação me ajudou a enxergar possibilidades de atuação profissional e despertou ainda mais o empreendedorismo em mim”.
Já formado, em 2007, Vitor decidiu seguir a carreira de docente, atuando em disciplinas do curso de Turismo, Comunicação e Marketing, além de exercer a função de coordenador do curso técnico de eventos (Pronatec) e tutor de ensino a distância na área de marketing.
“Foi através da FAJ que idealizei meus principais projetos, graças ao método de ensino, que busca o aprendizado por meio da prática. Hoje tenho uma empresa de marketing, promoção e eventos, um food truck e a Laroc, um super club de música eletrônica”, ressaltou o empresário.
Vitor aproveitou e deixou um recado para os futuros graduandos que almejam ter sucesso nos negócios e frisou a importância do ensino superior. “Além dos conceitos de pesquisa, planejamento e gestão que aprendi em sala de aula, também destaco a capacidade adquirida em comunicação e no relacionamento interpessoal, que hoje servem para ajudar no sucesso dos negócios em que estou envolvido e para os futuros graduandos deixo a dica. Coloque as ideias no papel, busque o conhecimento necessário, pesquise, planeje e não desanime com os obstáculos que surgirem pelo caminho dessa jornada empreendedora”, finalizou.
O CLUB
Inaugurada com sucesso e grande público no dia 24 de outubro, o Laroc Club já foi palco de dois grandes eventos com grandes atrações internacionais e nacionais de destaque no cenário da música eletrônica e já tem data marcada para o terceiro evento ainda este ano. Neste sábado, 19, a partir das 16h a Laroc recebe o DJ Alok, considerado pelo ranking da House Mag o melhor DJ do Brasil, e que levou o país à posição de #44 entre os 100 melhores DJs do mundo. Também assumirão as pick-ups os DJs convidados Morgana, Doozie, Hot Bullet, Illusionize e ainda os residentes Renato Naya e o projeto The Juns.
Para 2016 a Laroc preparou uma programação especial de verão que começa a partir do dia 09 de janeiro com o suiço EDX, indicado ao prêmio Beatport Music Awards como melhor artista de progressive house; dia 16 do mesmo mês será a vez do DJ Robin Schulz, alemão que está no top 5 mundial de música eletrônica nos charts do Shazam, com sua track “Sugar”.
Para o carnaval 2016 a casa abre dia 05 de fevereiro com o líder da lista de melhor DJ do mundo, o holandês Hardwell e, encerra no dia 07 com o sueco Axwell, décimo colocado no top 100 DJ Poll da DJ Magazin.
A Laroc Club ocupa uma área de aproximadamente 50 mil metros quadrados, sendo 6 mil metros quadrados de área construída, para receber até seis mil pessoas. Trata-se do 1º sunset club do Brasil, uma casa destinada a musica eletrônica, construída nas margens da Rodovia D. Pedro I, na cidade de Valinhos, a apenas dez minutos de Campinas e pouco menos de uma hora da capital paulista.
Para mais informações, acesse: Site: laroc.club
Facebook: facebook.com/larocclub