Alumni de Psicologia do Grupo UniEduK cria e-book sobre Coronavírus para crianças e adolescentes

Graças à sua boa formação, Marina se sentiu segura na sua atuação profissional, logo depois de concluída a graduação

Marina Gomes Viana fez a maior escolha da sua vida aos 17 anos, muito jovem, sem saber que ali se estabeleceria toda uma carreira. Pesquisou muito sobre a área, buscou interesses que gostava de estudar. E assim se identificou com a Psicologia, profissão que é a sua paixão, principalmente, quando se deparou com as crianças, e mais adiante, passou a escrever pensando nelas.  

“Eu trabalho desde os 14 anos. Já trabalhei em banco, com comércio exterior, com contabilidade e já tive até loja de roupas! Eu sempre corri atrás dos meus objetivos. A faculdade de Psicologia me mudou por completo. Aqueles cinco anos foram cruciais no meu crescimento pessoal. Foi onde desenvolvi meu senso crítico e passei a ver as coisas com outros olhos. Além de ter melhorado muito a forma de expor e defender minhas opiniões”, declarou

Começar a trilhar um objetivo foi mais fácil com o apoio dos pais, que desejavam seu sucesso. “Meus pais não fizeram faculdade, mas sempre me incentivaram a fazer e me deixaram livre para escolher o que queria, pensando na minha felicidade. Eu escolhi sozinha a Psicologia, pesquisei e vi que tinha a ver com a minha personalidade e interesses de estudo, então, resolvi tentar. Tive sorte em ter dado tão certo! Minha mãe foi minha maior incentivadora nesta jornada, sempre me deu força nos momentos em que eu estava exausta. Sem ela, teria sido muito mais difícil”, relembrou Marina. 

Moradora de Jaguaríuna, a alumni não precisou ir longe de casa para alcançar seu sonho. “Escolhi a UniFAJ, pois é uma faculdade com ótimo feedback dos alunos e tem ótima nota no ENADE, o que nos proporciona um ensino de ótima qualidade. O curso pôde me proporcionar o aprendizado suficiente para me sentir segura na atuação logo depois de me formar. Claro que é necessário continuar os estudos, mas o curso de Psicologia no Grupo UniEduK é muito completo e nos possibilita atuar na clínica ou em qualquer outra área como psicóloga”, destacou. 

Marina se formou em 2018 e hoje atua na área de Psicoterapia Clínica Infantil, especificamente na Clínica MultiSaber, em Jaguariúna. Iniciou sua carreira trabalhando em grupos multidisciplinares de terapia para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), onde se interessou pela área de desenvolvimento infantil. “Após essa experiência, resolvi iniciar os atendimentos na área clínica e pouco tempo depois defini meu nicho na área infantojuvenil. Comecei a me aprofundar ainda mais nesse segmento apaixonante”, enfatizou.

A satisfação da psicóloga ao falar de sua escolha profissional é evidente. “Meu trabalho significa muito pra mim. Sou extremamente grata em poder trabalhar e me dedicar a algo que amo e sinto prazer em fazer”, ressaltou.

 

PROTAGONISMO SOCIAL 

Os resultados das escolhas feitas pela alumni são marcantes. A formação humanística do Grupo UniEduK baseada em problemáticas reais de que participou ajudou-a a ter um olhar especial para as ações sociais. Um exemplo é o e-book “O coronavírus ainda não acabou?” que Marina criou durante a pandemia. 

Preocupada com a forma com que as crianças e os adolescentes lidariam com este momento tão difícil da Covid-19, a psicóloga usou de criatividade e inovação para demonstrar seu protagonismo na sociedade por meio de suas competências técnicas e socioemocionais. “Acredito que devemos sim explicar a pandemia de forma clara e sincera para nossas crianças, ensiná-las a lidarem um pouco melhor com esse momento. As consequências negativas que o vírus trouxe às vidas de nossas crianças e adolescentes são inúmeras! Precisamos estar ao lado delas, apoiando, acolhendo e esclarecendo suas dúvidas sobre este período”, afirmou.

O e-book “O coronavírus ainda não acabou?” é gratuito e está disponível na página profissional de Marina, no Instagram: @psicomarinagomes. É só acessar o link na bio e você será direcionado à publicação. 

 

Confira notícias do curso de Psicologia do Grupo UniEduK

 

Conheça o Programa Alumni clicando aqui!

Pular para o conteúdo