Alunas do Grupo UniEduK desenvolvem pesquisa sobre retomada econômica

Estudantes analisam dados para a retomada econômica na cidade de Jaguariúna. As informações serão utilizadas para o desenvolvimento de políticas públicas na cidade

As alunas Aryadne Duarte, do curso de Administração e Nayara Zuculin, do curso de Marketing do Grupo UniEduK, auxiliam nas pesquisas sobre retomada econômica em Jaguariúna. Encomendado pela Prefeitura Municipal de Jaguariúna, o trabalho é desenvolvido com o propósito de analisar perspectivas de crescimento econômico pós-pandemia.

Tendo seu início no mês de outubro, o projeto é organizado pela Escola de Negócios do Grupo UniEduK. A princípio, as estudantes realizarão pesquisas específicas e aprofundadas sobre a economia e gestão pública do município. Posteriormente, com os dados apresentados pelas alunas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Jaguariúna poderá analisar as ações necessárias para apoiar e incentivar empreendedores da cidade. 

O projeto de pesquisas sobre a retomada econômica beneficia não só a Prefeitura Municipal de Jaguariúna, mas também as alunas que realizam o trabalho. Aryadne e Nayara podem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em aula. Elas podem, ainda, desenvolver competências requisitadas no mercado de trabalho, como análise de mercado, análise micro e macroeconômica, gestão e análise de dados para tomada de decisão. Além disso, estarão contribuindo com uma importante ação de políticas públicas.

“Achei muito interessante participar de um projeto junto a Prefeitura de Jaguariúna e a Escola de Negócios. Como aluna, acredito que isso contribui muito na nossa vida profissional, por estarmos sabendo um pouco mais sobre como é feito o planejamento de ações da prefeitura de uma cidade, já que essa pesquisa tem o intuito de ouvir empresários locais para melhorias no desempenho econômico do município. Então é satisfatório saber que, quando algo for implementado, temos participação nisso”, conclui a aluna Aryadne.

 

Confira notícias da Escola de Negócios do Grupo UniEduK

 

Pular para o conteúdo