A imagem mostra o aluno do curso de Medicina Veterinária Marcelo Vieira, que realizará intercâmbio de pesquisa na Flórida.

Aluno do curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK vai à Flórida para intercâmbio de pesquisa

Marcelo Vieira, aluno do sétimo semestre do curso de Medicina Veterinária, conta quais são as expectativas para seu o intercâmbio de pesquisa na Flórida que acontece nos próximos meses

Desde criança, Marcelo Vieira sempre se interessou pela área da saúde. Essa vocação junto à sua grande paixão pelos animais só poderiam resultar em uma coisa: a graduação em Medicina Veterinária!

Em 2019, Marcelo Vieira ingressou no curso de Medicina Veterinária do Grupo UniEduK (UniFAJ). “O que mais me chamou a atenção foi a estrutura da instituição de ensino, com um renomado hospital veterinário, tanto de grandes animais como de pequenos. Além disso, tive a indicação de alguns profissionais atuantes no mercado que recomendaram a instituição”, conta o estudante.

Como todo início, o ingresso na graduação trouxe alguns desafios para o aluno. Dentre as dores apontadas por Marcelo, desenvolver uma boa base profissional e educacional durante o curso tem sido a maior delas, afinal, adquirir experiências e networking é um trabalho e tanto. “Isso nos permite conquistar tudo o que a gente almeja, um bom emprego, em uma boa área e com ótimos profissionais”, compartilha o estudante.

Porém, todos os sinais apontam que nosso aluno se sai muito bem em suas relações. Atualmente no sétimo semestre, Marcelo se prepara para embarcar em uma nova aventura, um intercâmbio de pesquisa nos Estados Unidos, e conta que soube da oportunidade através de colegas de sala.

“Foi através da presença na faculdade que eu soube da oportunidade de pesquisa. Um colega de sala, certa vez, divulgou essa oportunidade e eu decidi me jogar. Tive o apoio de docentes, amigos e familiares”, explica Marcelo.

 

INTERCÂMBIO NA FLÓRIDA

Com o apoio do Grupo UniEduK, o aluno conseguiu uma bolsa de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) no Instituto de Zootecnia de Nova Odessa ligado à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo. Durante sua participação, Marcelo desenvolveu um bom projeto científico que, após algumas considerações, foi aplicado às vagas de estágio de pesquisa no exterior.

Após a apresentação de seu histórico escolar e do projeto, Marcelo foi aceito para o intercâmbio.

Em breve, nosso aluno partirá rumo a cidade de Marianna, na Flórida, Estados Unidos. O estágio terá duração de quatro meses e será realizado na Universidade da Flórida.

A área de atuação são os estudos de Forragicultura e Pastagens. O foco da pesquisa será acompanhar o desenvolvimento de sistemas de produção pecuária sustentáveis, analisando a eficácia dos sistemas de produção de forragem, medindo o desempenho animal, características da pastagem e ciclagens de nutrientes no norte da Flórida, Estados Unidos”, explica Marcelo sobre o trabalho de pesquisa que realizará durante a viagem.

 

VIDA PROFISSIONAL

De acordo com o estudante, os conhecimentos adquiridos durante sua graduação na UniFAJ e a oportunidade de intercâmbio serão essenciais para sua atuação profissional em sua área de estudo. “Podem aumentar a minha chance de empregabilidade e de participação em ótimos centros de pesquisa”, completa Marcelo.

Sobre as expectativas na vida profissional, Marcelo conta: “A expectativa é de continuar obtendo boas oportunidades de atuar com grandes profissionais e, cada vez mais, entrar em um bom âmbito profissional”.

 

OPORTUNIDADE AOS ALUNOS

A jornada de aprendizagem é contínua e cada aluno sabe qual experiência irá agregar mais em sua trajetória. Por isso, o Grupo UniEduK quer fazer parte de todas as etapas de sua experiência, inclusive, das internacionais.

Se você deseja realizar intercâmbio durante sua graduação no Grupo UniEduK, o departamento Internacional está pronto para ajudar! Confira as oportunidades:

Intercâmbio Acadêmico: cursar um semestre, curso de extensão ou até mesmo uma pós-graduação, mestrado ou doutorado em instituição parceira do Grupo UniEduK;

Intercâmbio Profissional: realizar estágio em sua área de prática, mediante apoio de instituições parceiras ou empresas parceiras;

Estudo de línguas: realizar um curso para aprimorar sua língua estrangeira em um programa de nossas instituições parceiras.

 

Contato: internacional@unieduk.com.br

Pular para o conteúdo